Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A ideia não se altera. Nem vale a pena responder’, diz auxiliar de Jorge Jesus sobre continuidade no Benfica

Substituindo o treinador do Benfica, João de Deus volta a dizer que comissão segue nos Encarnados: 'Não vivemos do estado de espírito. Vivemos do trabalho diário'

Auxiliar de Jorge Jesus, João de Deus lamentou derrota do Benfica para o Porto (Foto: Isabel Cutileiro / Benfica)
Escrito por

Após a derrota acachapante e a eliminação do Benfica para o Porto na Taça de Portugal, nesta quinta-feira, o auxiliar João de Deus, das Águias, compareceu à entrevista coletiva para falar sobre o duelo, mas também teve de responder sobre a sequência da comissão técnica nos Encarnados. Substituindo o treinador Jorge Jesus, que está suspenso, o assistente esteve à beira do campo.


- Perdemos um jogo, é verdade que estamos todos muito tristes e frustrados com o resultado. Mas a ideia, o intuito não se altera. Não vivemos do estado de espírito, ok? Vivemos do trabalho diário, das conquistas, quando conseguimos ter, e vivemos de melhorar e tentar melhorar a cada dia. Portanto, é uma questão que sinceramente... Eu posso lhe responder: digo que sim, mas acho que nem vale a pena - disse João de Deus, quando questionado se ele e Jorge Jesus deixariam o Benfica.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

Na última terça-feira, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo que estão em Portugal, estiveram reunidos com Jorge Jesus. Ídolo do Rubro-Negro, o treinador português acenou positivamente para um retorno ao Brasil, mas a situação ainda não está definida.

Em Portugal, o clima de insatisfação cresce cada vez mais com JJ, que não tem permanência assegurada no clube, especialmente após os 3 a 0 desta quinta.

+ Retrospectiva LANCE!: veja o ano da Seleção Brasileira Masculina em 12 fotos

Sobre a partida, João de Deus explicou o motivo de sua equipe ter perdido e afirmou que o Benfica entrou mal na partida.

- Nós entramos mal na partida, sofremos muito cedo dois gols, um de escanteio e outro de lançamento. Habitualmente, somos fortes na bola parada, mas hoje não fomos. Animicamente, a equipe teve uma queda. Tivemos dificuldades para equilibrar equipe - afirmou o treinador.