Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

50 anos de Rivaldo! Relembre cinco grandes feitos da carreira do craque

Ex-jogador completa 50 anos nesta terça-feira e teve uma carreira brilhante no futebol

Rivaldo com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)
Escrito por

Um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro está de aniversário. Nesta terça-feira, dia 19 de abril, Rivaldo completa 50 anos de idade, com inúmeros títulos coletivos e individuais, gols marcantes e passagens memoráveis por grandes clubes. LANCE! relembra cinco grandes momentos da carreira do craque.

'VIRA CASACA' E TÍTULO BRASILEIRO
Após deixar o futebol pernambucano rumo ao Mogi Mirim, Rivaldo foi contratado por empréstimo junto ao Corinthians em 1993. Após um Brasileirão de destaque com 11 gols, o craque foi contratado por ninguém menos do que o rival Palmeiras em 94. E a chegada de Rivaldo foi impactante, sendo o vice-artilheiro da competição, que terminou com o título para a equipe alviverde. Curiosamente, a final do Brasileirão foi justamente contra o Corinthians, onde o jogador marcou dois gols na vitória por 3 a 1 na ida, e deixou o seu também na volta, no empate em 1 a 1.

Rivaldo em campo pelo Palmeiras (FOTO: Agencia Estado)

IDA AO BARCELONA E INÍCIO DE TRAJETÓRIA VITORIOSA
​Após deixar o Palmeiras rumo ao Deportivo La Coruña em 1996, Rivaldo foi contratado pelo Barcelona em 1997 por 30 milhões de euros e começava ali o auge da carreira do craque brasileiro. Rivaldo foi bicampeão espanhol pelo clube catalão e conquistou a Copa do Rei.

Rivaldo em campo pelo Barcelona<br>(Foto: AP Photo/Santiago Lyon/Arquivo Lance!)

DESTAQUE NA COPA DO MUNDO DE 1998
De fora da convocação para a Copa de 1994, Rivaldo foi figurinha presente no álbum da Seleção Brasileira para 1998 e foi um dos grandes nomes da equipe na competição. Com três gols na trajetória que terminou no vice-campeonato brasileiro, Rivaldo teve atuação de gala no duelo de quartas de finais contra a Dinamarca quando o Brasil venceu por 3 a 2, com dois gols do craque.

Rivaldo (Foto: JACQUES DEMARTHON / AFP)

MELHOR JOGADOR DO MUNDO
​Em dezembro de 1999, Rivaldo é eleito pela Fifa como Melhor Jogador do Mundo após vencer o Campeonato Espanhol com 24 gols marcados na competição e conquistar a Copa América como artilheiro e melhor jogador do torneio.

O brasileiro Rivaldo levou o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo no ano de 1999 (Foto: AFP)

CAMPEÃO DO MUNDO!
Se o título da Copa do Mundo bateu na trave em 98, em 2002 a história foi completamente diferente. Rivaldo chegou ao Mundial como um dos craques da Seleção ao lado de Ronaldo e Ronaldinho e foi quem mais se destacou ao longo da competição. O camisa 10 foi decisivo durante a campanha do Brasil na Copa, com cinco gols marcados e foi eleito o segundo melhor jogador do torneio, atrás apenas do goleiro Oliver Kahn, da Alemanha.

Rivaldo e Ronaldo foram os craques da Copa do Mundo em 2002<br>(Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP)