Avatar
Lance!
Querétaro (MEX)
Dia 07/03/2022
19:10
Atualizado em 07/03/2022
19:37
Compartilhar

O governo de Querétaro se manifestou nesta segunda-feira sobre o estado de saúde das 26 pessoas que foram internadas após a batalha campal no duelo entre Querétaro e Atlas, no último sábado, pelo Campeonato Mexicano. Segundo a secretária de governo Guadalupe Murguía, 19 pessoas tiveram alta.

Em entrevista à "Imagen Radio", Murguía confirmou ainda que sete pessoas seguem hospitalizadas, sendo quatro delas com traumatismo cranioencefálico. O estado de um torcedor é considerado muito delicado, de acordo com a fonte do governo.

+ Veja a tabela das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022

Imagens de briga generalizada no México rodaram o mundo (Foto: EDUARDO GOMEZ / AFP)

Nas redes sociais, muito se falou sobre um possível número de mortos, algo que foi negado pelas autoridades mexicanas. Governador de Querétaro, Mauricio Kuri afirmou que não está escondendo dados, e cobrou a prisão dos agressores. Segundo a imprensa local, alguns já foram identificados.

- Como dizem que não é verdade, que estamos escondendo os mortos? O que eu ganho? Isso me enche de indignação e raiva. O que eu falei é sério. Nós vamos atrás dos agressores - disse Mauricio Kuri em entrevista ao canal mexicano "Televisa".

+ Coutinho brilha, Evanilson joga muito, Galhardo marca… Os destaques brasileiros no fim de semana do futebol europeu

O governador de Querétaro também anunciou a suspensão do Grupo de Seguridad Élite K9, empresa privada contratada para garantir a segurança no Estádio La Corregidora. Especula-se que os agentes teriam aberto os portões para que torcedores do time da casa invadissem o setor visitante. Cinco funcionários já foram afastados.

Siga o Lance! no Google News