Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tinga lamenta derrota para o Botafogo, mas diz que Fortaleza precisa ‘virar a chave’

Leão do Pici saiu em vantagem no Nilton Santos, mas acabou sofrendo a virada

Divulgação/Leonardo Moreira/Fortaleza
Escrito por

O Fortaleza segue sem vencer no Brasileirão em 2022. Fora de casa, a equipe cearense saiu na frente do Botafogo, mas perdeu Ceballos expulso ainda no primeiro tempo e acabou levando a virada nos minutos finais. Após o final do confronto, Tinga concedeu entrevista e lamentou o resultado negativo.

- A gente tem que ter a cabeça erguida porque fizemos um grande primeiro tempo. Infelizmente, teve a expulsão no começo do jogo. Mas a gente estava comandando o primeiro tempo, tivemos várias oportunidades, mas jogar com um jogador a menos é complicado. A gente vacilou e tomamos o segundo gol. E depois tentamos, mas não conseguimos.

Em seguida, o camisa 2 reconheceu o momento ruim vivido pelo Fortaleza no Brasileirão, mas disse que a equipe agora precisa 'virar a chave' e focar no próximo compromisso pela Libertadores, contra o Alianza Lima, no Peru.

- Tem que levantar a cabeça. A gente tem que continuar no nosso foco, querendo mais, tendo nossa intensidade, e agora é virar a chave. Sei que tá difícil agora no Brasileirão, a gente está em último, mas temos muita competição ainda pela frente. Mas agora é virar a chave, é Libertadores agora, e temos que fazer um grande jogo lá contra o Alianza Lima para conseguirmos a vitória e conseguir mais um passo para a classificação.

O duelo contra o Alianza Lima acontece na próxima quarta-feira (18), em Lima, às 23h (horário de Brasília). Atualmente, o Fortaleza tem quatro pontos e aparece na 3ª colocação do grupo, estando atrás do Colo-Colo, que soma sete e hoje se classificaria junto com o River Plate para o mata-mata.