Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni apresenta desempenho positivo em finais com o Fortaleza

Em três decisões no comando do Tricolor do Pici, o treinador conquistou dois títulos para o clube

(Foto: LC Moreira/ Lancepress!)
Escrito por

Em novembro de 2017, o Fortaleza anunciou a contratação de Rogério Ceni para comandar o projeto do Leão na Série B e ajudar a reestruturar um dos times mais tradicionais da região nordeste.

Logo na primeira temporada o sucesso. Após uma campanha avassaladora na Segunda Divisão, o Tricolor do Pici garantiu a sua volta à elite do futebol nacional e mostrou a qualidade do treinador.

Em 2019, além dos títulos no primeiro semestre, Rogério Ceni novamente apresentou ao país o seu brilhante trabalho e colocou a equipe na Copa Sul-Americana, feito inédito na história do Leão.

Títulos

Além dos ótimos resultados nos pontos corridos, Ceni e Fortaleza mostraram um desempenho excelente nas decisões. Desde quando o técnico chegou, o Tricolor disputou três finais, com dois títulos e um vice-campeonato.

2018 – Cearense
Logo nos primeiros meses de trabalho, Rogério Ceni colocou o Fortaleza na final do estadual. Diante do Ceará, que na época estava mais estruturado, o Tricolor foi derrotado nos dois confrontos e acabou sem a taça.

2019 – Cearense
A vingança veio um ano depois. Logo na primeira partida, o Fortaleza impôs o seu ritmo e venceu por 2 a 0. Na volta, Roger Carvalho anotou o único gol do clássico e o Leão saiu com o triunfo e título da Arena Castelão.

2019 – Copa do Nordeste
A coroação veio no certame regional. Nos dois jogos, Wellington Paulista marcou gols e o Tricolor venceu o Botafogo-PB no agregado por 2 a 0.