Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Questionado sobre Jorge Jesus e Sampaoli, Rogério Ceni faz vários elogios

Apesar de reconhecer feitos do português hoje no Benfica, ele vê mais méritos do argentino na passagem pelo Santos diante das peças que tinha à disposição

Bruno Oliveira/Fortaleza
Escrito por

Entrevistado pelo programa 'Bola da Vez', da 'ESPN', o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, foi questionado sobre a sua avaliação de dois treinadores que tiveram trabalhos destacados no ano de 2019: Jorge Jesus, dirigindo o Flamengo, e Jorge Sampaoli no comando do Santos.

Para ele, apesar das considerações sobre os reforços que chegaram no elenco flamenguista, foi notória a capacidade do treinador português nas conquistas acumuladas e também o nível de futebol apresentado:

- Jesus é um baita treinador, não tenha dúvidas disso, e pegou o melhor time do Brasil para trabalhar. Ele pegou o time em um momento que não estava tão bom. Entraram Rafinha, Filipe Luís, Gerson e Pablo Marí. Quatro peças que fazem diferença, mais a capacidade dele, o cara é muito bom. O time do Flamengo era redondo. A parte física deu evoluída grande, marcação pressão, machucavam poucos jogadores. Isso tem que se valorizar, é trabalho da comissão técnica, do preparador físico. Jesus é sem dúvida um grande técnico e pegou o melhor time do país.

Sobre Sampa, as referências do estágio feito com o mesmo quando ele trabalhou na Europa e também nas experiências de enfrentar a Universidad de Chile quando Rogério ainda eram jogador também serviram para exaltar o trabalho do argentino. Algo que, para ele, o coloca tendo ligeiramente mais mérito do que JJ na sua passagem pelo Brasil mesmo não tendo conquistado tantos títulos como o lusitano.

- Já o Sampaoli, eu sei que é um grande treinador, passei uma semana com ele no Sevilla. Sempre gostei de enfrentá-lo nos meus tempos de jogador. Enfrentei quando ele era técnico da La U. Ele arriscava muito, vinha para cima, pressionava. Ele extraiu o máximo do máximo que podia do elenco que tinha (Santos) - disse Ceni, finalizando:

- Jesus? Fantástico, muito acima da média. Sampaoli? Fantástico. Quem conseguiu mais? Pelos elencos que tinham, acho que o Sampaoli extraiu mais com o vice-campeonato. A passagem do Jesus foi engrandecedora, de muito aprendizado para todos nós, outros treinadores do Brasil. Sem dúvida, dois treinadores extraordinários.