Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza realiza ações de apoio a hospitais da cidade e homenageia profissionais de saúde

Clube oferece camisas oficiais, mensagens de incentivo e até rodada de pizzas para colaboradores em três hospitais da cidade

Foto: Mateus Dantas
Escrito por

O Fortaleza continua encontrando diferentes formas de contribuir com o combate aos efeitos da pandemia de Covid-19. Nas últimas duas semanas, o clube colocou em prática iniciativas para amenizar de alguma maneira os impactos sofridos por profissionais da saúde e pacientes infectados pelo novo coronavírus. As ações aconteceram em três hospitais da cidade: Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Leonardo da Vinci e Hospital da UNIMED.

Como forma de interagir com médicos, enfermeiros e pacientes, o clube reuniu vídeos com mensagens de incentivo e de agradecimento gravadas por alguns atletas de seu elenco, pelo treinador Rogério Ceni e também pelo presidente Marcelo Paz. Além disso, o tricolor de aço enviou camisas oficiais da equipe e ofereceu uma rodada de pizzas - em parceria com pizzarias da capital - aos profissionais que trabalhavam no turno da noite nos três hospitais. O clube disponibilizou um vídeo sobre a ação em suas redes sociais.

O projeto foi idealizado pelo Diretor do Departamento Médico do Leão do Pici, Dr. Cláudio Maurício, e também pelo Diretor de Futebol, Daniel Pessoa. Eles contaram com apoio e colaboração das assessorias dos hospitais, do ISGH e de seus respectivos grupos gestores.

Para o presidente Marcelo Paz, a iniciativa é uma forma que o clube encontrou de agradecer esses profissionais pelo empenho, dedicação e coragem nesse período.

'É também um trabalho de levar esperança para essas pessoas que contraíram a doença e que, ao receberem uma mensagem de alguém do clube, encaram as adversidades com mais força. Buscamos ainda evar algum tipo de descontração, como o pianista que esteve em alguns hospitais, por exemplo. O Fortaleza, como instituição que tem um alcance popular grande, não pode se omitir e deve ajudar no momento em que a sociedade toda precisa se juntar para superar essa dificuldade', destacou.

Durante o período de competições paralisadas, o Fortaleza vem buscando maneiras de continuar próximo de seu torcedor e, principalmente, de ajudar a comunidade a superar os obstáculos impostas pela pandemia. Além de diversas ações interativas nas redes sociais, o Leão do Pici já promoveu doações de alimentos para entidades beneficentes e contribuiu com campanha de incentivo para hospitais que necessitavam de doadores de sangue. O clube ainda vem realizando uma série de lives com conteúdos variados em seu canal de YouTube e ingressou no cenário de esportes eletrônicos com times virtuais de futebol.

Confira abaixo como foram as ações em cada um dos hospitais:

Hospital Geral de Fortaleza - HGF

No Hospital Geral de Fortaleza, a ação ocorreu no dia 19 de maio. Mensagens de atletas foram encaminhadas diretamente a profissionais da área de saúde e pacientes. Derley enviou uma saudação ao Dr. George Mendes (Residente de Neurologia), Juninho e Bruno Melo agradeceram o maqueiro Wellington e o enfermeiro Yang, respectivamente. O zagueiro Roger Carvalho, o lateral Carlinhos e o atacante Edson Carius enviaram mensagens especiais aos Srs. Antônio Ramos, Edmundo Alves e Nélio Araújo, pacientes que lutam para superar a Covid-19.

Recados do presidente Marcelo Paz e do treinador Rogério Ceni foram exibidos para os profissionais que estavam trabalhando no setor de emergência do Hospital Geral de Fortaleza.

Ao finalizar a ação, camisas do clube e uma rodada de pizzas foram oferecidas aos colaboradores de plantão naquela noite.

Hospital Leonardo da Vinci

No Hospital Leonardo da Vinci a interação começou em 21 de maio e terminou dois dias depois. Assim como no Hospital Geral de Fortaleza, profissionais foram homenageados e também pacientes. Desta vez, participaram da ação os atletas Ederson e Felipe Alves, com mensagens para Elton, técnico de enfermagem, e para o Dr. Daya.

Já o Supervisor de Serviços Gerais, Roberto Ferreira, foi contemplado com um recado de apoio motivacional do treinador Rogério Ceni, além de receber uma camisa oficial do clube. O presidente Marcelo Paz encaminhou saudação aos profissionais que ali trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus.

Ainda houve uma participação especial do Maestro Tiago Nogueira, que tocou o hino do Fortaleza e outras canções no piano da recepção do hospital. A iniciativa terminou com entrega de camisas do clube e uma rodada de pizzas, destinada aos profissionais que trabalharam no turno da noite no sábado.

Hospital Regional da UNIMED

O Fortaleza deu sequência ao projeto junto a instituições de saúde realizando a dinâmica no Hospital Regional da Unimed (HRU). Na instituição, que é parceira do clube, novas mensagens de atletas e de Rogério Ceni foram encaminhadas aos colaboradores que trabalham na linha de frente do combate ao vírus. O maqueiro e auxiliar de transporte, Antônio Carvalho Pereira, foi um dos homenageados.

Da mesma forma que ocorreu no Hospital Leonardo da Vinci, o Maestro Tiago Nogueira fez uma saudação a todos ao executar diversas canções em seu acordeon. O ponto máximo da apresentação foi o hino do clube, que emocionou os colaboradores e torcedores do Fortaleza.