Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza prepara vôo fretado para Libertadores e aposta em staff de prevenção

Tricolor do Pici leva equipe multidisciplinar responsável por minimizar lesões e ajudar na recuperação dos atletas

Divulgação/Fortaleza EC
Escrito por

Enquanto para alguns a maratona de jogos está apenas começando, para o Fortaleza a rotina de um calendário apertado já faz parte da realidade. Após conciliar - e conquistar - o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste no primeiro semestre, agora é chegado o momento de ter que lidar com três competições ao mesmo tempo: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Todas vivendo seus momentos decisivos.

- VEJA A TABELA DA LIBERTADORES

Não bastasse a natural dificuldade dos campeonatos, o Leão também se vê diante de desafios pesados. Na Série A, luta contra o rebaixamento. Na Copa do Brasil, espera concretizar sua classificação às quartas de finais diante do Ceará, seu maior riva. Por fim, inicia um duelo “Brasil x Argentina” nesta quinta (30), contra o Estudiantes, pela Libertadores. O segredo para render bem em meio a tanta correria? De acordo com o presidente Marcelo Paz: planejamento.

'Essa correria, para o Fortaleza, já é normal. Tem sido assim durante todo o ano. O que a gente pode fazer é focar na recuperação dos atletas, montando logísticas inteligentes que minimizem os prejuízos causados pelos deslocamentos', contou.

Uma dessas atitudes, ainda de acordo com o dirigente do Tricolor do Pici, é voltada especialmente para os duelos da Libertadores. Assim como em toda a trajetória da equipe até aqui, o Fortaleza fará seu trajeto de ida e volta para La Plata, local onde enfrenta o Estudiantes, em vôo fretado.

'Se você analisar, todo deslocamento para o Fortaleza é mais longo. É uma questão geográfica. Então, quando viajamos à Curitiba, Porto Alegre e Argentina, por exemplo, enfrentamos longas distâncias. Por isso, durante toda a Libertadores e agora para as oitavas contra o Estudiantes, nós viajamos em vôos fretados', disse.

Além de pensar nos trajetos, Paz ainda destacou outros cuidados do clube com o desgaste dos jogadores. 'Buscamos caprichar muito no que pudermos fazer com relação a prevenção de lesões e recuperação pós-jogo. Temos levado uma equipe multidisciplinar nas viagens, com fisiologistas, fisioterapeutas, pessoas que cuidam da alimentação e tudo que possa minimizar o risco de lesões e melhorar a recuperação entre os jogos', contou.

Para os próximos dias, o Fortaleza terá pela frente o Estudiantes, em Fortaleza, nesta quinta-feira. Em seguida, viaja para Curitiba onde enfrentará o Coritiba, no final de semana. Posteriormente, permanece em rota até a Argentina, onde fará o segundo e decisivo jogo pelas oitavas da Libertadores.