Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza participa pela segunda vez de torneio sub-13 na Holanda

Equipe volta a disputar a EuroCup a partir de 12 de janeiro, tradicional torneio que reúne grandes clubes do mundo<br>

Foto: Divulgação/Fortaleza
Escrito por

Se a temporada de 2020 reserva ao time profissional do Fortaleza a primeira participação da história em um torneio internacional (Copa Sul-Americana), nas categorias de base o Leão do Pici possibilita outra vez que seus jovens talentos vivenciem experiências no exterior.

A equipe Sub-13 disputará pelo segundo ano consecutivo a EuroCup 2020, tradicional torneio disputado na cidade de Delfzjil, na Holanda.

O Fortaleza está no grupo B da competição e enfrentará, a partir do dia 12 de janeiro, grandes clubes da Europa, como Arsenal, Ajax e Valencia. Além destas, outras equipes de protagonismo mundial também estarão presentes na edição de 2020, como o Chelsea e o Bayern de Munique, campeão do torneio no ano passado.

O técnico da equipe Sub-13, Júnior Negão, explicou como foi o processo de escolha dos jovens e fez um balanço sobre a experiência:

- Fizemos a captação desses atletas buscando o que há de melhor no nosso estado. Foram três meses de preparação para a EuroCup. Estão viajando dez atletas de linha e dois goleiros já que, por ser uma competição indoor, são quatro jogadores na linha e um no gol. Acredito que o trabalho realizado dentro do futsal vai ajudar muito os meninos durante esse campeonato e nos dá uma vantagem em relação às equipes que trabalham de outra forma.

Em sua primeira participação, em 2019, um atleta do Leão - o jovem Ruan Batista - se destacou e foi eleito o craque do campeonato. Naquela oportunidade, o Fortaleza terminou em segundo lugar na fase de grupos, com um dos melhores ataques da competição.

- É uma troca de conhecimentos muito importante. Em 2019, estivemos lá e pude perceber algumas diferenças no trabalho realizado com atletas de outros países, como a insistência para que os goleiros saibam jogar também com os pés e o treino para que os jogadores saibam utilizar as duas pernas com a mesma qualidade. Eles não têm a nossa ginga, em relação aos dribles, mas trabalham muito bem os passes e as finalizações. Buscamos aprender com essas qualidades que eles possuem, para trabalharmos isso em nossas equipes locais também - avalia o treinador do Fortaleza.

Confira os jogos do Fortaleza na primeira fase da EuroCup 2020:

Arsenal x Fortaleza

Sparta Rotterdam-HOL x Fortaleza

Groningen-HOL x Fortaleza

Fortaleza x Ajax

Fortaleza x Valencia