Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zinho reprova estratégia do Flamengo e relembra final contra o Palmeiras

Ex-jogador e atual comentarista ressaltou que o momento pede descanso dos principais jogadores rubro-negros

Zinho conquistou a Copa do Mundo, em 1994, pela Seleção Brasileira(Foto: Reprodução)
Escrito por

Ex-jogador e atual comentarista, Zinho criticou a estratégia do Flamengo de não poupar todos os jogadores considerados titulares antes da final da Libertadores. O time de Dorival Jr entra em campo nesta terça, contra o Santos, no Maracanã, e deve jogar com alguns dos seus principais jogadores para não perder o ritmo de jogo.

+ Relembre a rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR

- Não vejo a logística do Flamengo como boa. Tem que lembrar que perdeu a final contra o Palmeiras pela parte física. Palmeiras atropelou fisicamente, foi nítido. É hora do time do Flamengo colocar as pernas para cima e se recuperar - declarou o comentarista. 

Em 2021, o Flamengo chegou na final da Libertadores com alguns de seus principais jogadores atuando no sacrifício, como Bruno Henrique e Filipe Luís, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo. O Rubro-Negro perdeu a decisão para o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação.

No último sábado, o Flamengo entrou em campo com time alternativo e venceu o América-MG, por 2 a 1, no Independência. O time titular foi poupado por conta do desgaste sofrido na final contra Corinthians, quando o Rubro-Negro se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil.

Dessa forma, para não perder o ritmo de jogo de olho no próximo sábado, alguns dos principais jogadores do clube devem entrar em campo nesta terça, contra o Santos.

O Flamengo foca no planejamento estabelecido para a decisão contra o Athletico-PR, válida pelo título da Copa Libertadores. A partida ocorre neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Carbo, em Guayaquil, no Equador.