Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zinho entrega ‘susto’ de Paulo Nunes com DVD do Manchester United: ‘Melhor a gente nem jogar’

Ex-Palmeiras, comentarista da ESPN revelou também a preocupação do ex-lateral Júnior depois de descobrir que iria marcar David Beckham

Zinho é comentarista do Grupo Disney (Reprodução/ESPN)
Escrito por

O Manchester United de 1999 impressionou o atacante Paulo Nunes na época. Zinho, companheiro do "Diabo Loiro" no Palmeiras que enfrentou o clube inglês na final do Mundial de Clubes daquele ano, contou que amigo ficou "assustado" ao assistir ao DVD da equipe adversária, temendo um resultado ruim na partida. 


>> Veja a tabela do Campeonato Paulista

- Eu já entrei nessa de DVD. Esse negócio de DVD, você perde título mundial. O Felipão coloca do DVD do Manchester United para gente assistir durante a semana, lá no Japão. Tamo lá assistindo, e quem está do meu lado? Paulo Nunes, atacante, Diabo Louro, maluco. Aí estávamos vendo e ele só me dando cotovelada. Teve uma hora que eu falei: 'O que é, Paulo Nunes? Para, pô! Tá acabando o DVD aí'. E ele: 'Zinho, perdemos. Perdemos o jogo. Olha aí o DVD dos caras, eles não erram. Acho que é melhor a gente nem jogar'. Aí nós fomos ver, era o DVD promocional do Manchester United. Só os momentos bons - disse Zinho nesta segunda-feira no programa "Bate Bola Debate", da ESPN.

Paulo Nunes não foi o único jogador palmeirense a ficar preocupado com aquela decisão. Zinho também "entregou" o ex-lateral Júnior, que teve a missão de marcar David Beckham.


- O Juninho também. O Felipão me fala: 'O time dos caras é muito bom, tá? Tem aqui o lado direito com o Beckham, tem o lado esquerdo com o Giggs'. Aí o Felipão: O meu lado direito defensivo, com o Junior Baiano, com o Arce, mais experiente, não estou muito preocupado, mas o lado esquerdo, Juninho, você ataca muito, estou preocupado com a marcação no Beckham. Você tem que cortar, não pode dar espaço para ele'. O Juninho não dormia mais - relembrou.

- Na véspera do jogo, bate no meu quarto, eu abro a porta, é o Cesar Sampaio com o Juninho, e o Juninho de olho arregalado. Aí a gente senta com o Juninho, risca no papel, 'Juninho, você é bom demais, você vai atropelar o Beckham'. Para convencer o Juninho: 'Então deixa que eu marco ele'. Ele: 'Não. O Felipão vai falar que eu estou sem personalidade'. Aí o Clebão: 'Vamos fazer uma oração'. Resumindo, no final da história, o Juninho arrebentou no jogo, e que arrebentou com a gente foi o Giggs do outro lado - completou.

O Manchester United venceu o Palmeiras naquela final por 1 a 0, gol de Roy Keane, após uma falha do goleiro Marcos, ídolo do Verdão.