Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zico reprova música de torcida do Flamengo que cita Pelé e Maradona: ‘Já pedi para não cantar’

Música criada para homenagear o camisa 10 da Gávea foi entoada durante minuto de silêncio ao Rei do Futebol no Maracanã

Zico é o maior ídolo da história do Flamengo (Reprodução/Globo)
Escrito por

Após a torcida do Flamengo repetir o grito que chama Pelé e Maradona, respectivamente, de "maconheiro" e "cheirador", Zico ressaltou que não gosta do canto e que já pediu para os torcedores não cantarem mais. Criada para homenagear o camisa 10 da Gávea, a música foi entoada durante o minuto de silêncio a morte do Rei do Futebol e de Roberto Dinamite no Maracanã, nesta quinta-feira, antes do duelo entre Flamengo e Audax.

- Já pedi para não cantar mais - disse Zico, em declaração ao jornal "O Globo".

+ Sexta-feira 13: relembre escalações “assustadoras” de clubes brasileiros

A música começou a ser entoada nas arquibancadas em 2014, em referência a um canto tradicional dos brasileiros na Copa do Mundo realizada no Brasil, com homenagem aos mil gols do Rei. Ao invés do feito do Rei, os rubro-negros exaltam Zico e chamam o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira de "maconheiro".

"Zico, Zico, Zico, Zico, Zico... O Pelé é maconheiro, Maradona cheirador" foi cantado no momento de homenagens ao Rei do Futebol, que morreu em dezembro do ano passado, vítima de um câncer no cólon.