Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zico lamenta morte do cantor Moraes Moreira e lembra famosa canção em sua homenagem

Ídolo do Flamengo afirmou ter se surpreendido com falecimento do amigo. Aos 72 anos, cantor era apaixonado pelo Rubro-Negro e compôs música marcante para Zico

Zico fez postagem sobre a morte do cantor Moraes Moreira, nesta segunda-feira (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

Considerado maior jogador da história do Flamengo, o ex-jogador Zico lamentou a morte do cantor Morais Moreira, aos 72 anos, nesta segunda-feira. Pelo Instagram, o "Galinho" escreveu que foi pego de surpresa e lembrou a canção que recebeu do compositor. Apaixonado pelo Flamengo, Moreira era um dos torcedores ilustres do clube.

- Nessa manhã de segunda, ao acordar recebo a noticia da perda de meu amigo Moraes Moreira. Uma das maiores homenagens musicais recebi dele. Grande rubro-negro e que sempre através de suas músicas demonstrou a paixão e o amor pela vida. Que Deus o tenha e conforte a família - escreveu o ídolo do Flamengo.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Rubro-Negro, uma das maiores paixões do cantor, assim como a conta do Bahia - time acolhido pelo coração de Moreira e que tinha o carinho dele no estado onde nasceu -, lamentou a perda. O compositor chegou a escrever grandes músicas que embalaram campanhas do time da Gávea.

Antônio Carlos Moraes Pires, que adotou o nome de Moraes Moreira, iniciou sua trajetória nos Novos Baianos, ao lado de Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão) em 1969. Autor de canções como "Preta Pretinha", "Besta É Tu" e "Acabou Chorare" (que deu nome a um LP do grupo) e de "Sorrir e Cantar Como a Bahia", posteriormente engrenou sua carreira solo com sucesso.

Entre suas canções mais emblemáticas estão "Davilicença", "Santa Fé", "É Ferro Na Boneca", "Dé Um Rolé" e "Festa do Interior". O adeus de Moraes Moreira deixou muitos torcedores e amantes da música bastante emotivos. Entre agradecimentos e mensagens de carinho aos familiares do cantor, o nome dele foi lembrado no Twitter.