Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zico vê falta de humildade no Flamengo e pede mudança de postura

No canal 'Zico 10', no YouTube, Galinho afirmou que o Rubro-Negro está sendo previsível e que os jogadores precisam mudar as características durante os jogos 

Zico vê falta de humildade nos jogadores do Flamengo (Foto: Reprodução / YouTube)
Escrito por

Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador Zico não poupou críticas aos jogadores após a goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 0, no domingo, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No canal 'Zico 10', no YouTube, o Galinho avaliou a fase ruim da defesa rubro-negra e pontuou que os atletas precisam ter humildade diante dos adversários. 

- Uma coisa que eu venho falando é que um time que está sofrendo gols de toda maneira e insiste com qualquer tipo de filosofia de jogo é cometer um erro grande. E não só do treinador, mas dos jogadores, que tem que entender que as coisas precisam ser modificadas, uma característica ou outra - disse o Galinho, que complementou usando Rafinha, ex-lateral do Flamengo, como exemplo. 

- Ano passado, por exemplo, contra o Grêmio, o Rafinha mudou a característica para marcar o Cebolinha, que era um dos melhores jogadores do Brasil na época. O Rafinha não deixou ele jogar ao ponto de o Renato trocar ele de lado em algum momento. No jogo de volta, a mesma coisa. O Rafinha não participa no ataque, praticamente. Isso é humildade de saber que no outro time tem um cara bom, até melhor que você. Falta isso no Flamengo hoje - completou. 

Por fim, Zico também avaliou a atuação do Flamengo diante do Atlético-MG. O ex-jogador destacou que o Rubro-Negro foi previsível e deu espaço para o Galo explorar as suas melhores qualidades. 

- Todo mundo vê a intensidade do Atlético-MG, com o Keno se destacando. E o Flamengo deu espaço. Tem hora que tem que abrir mão da característica. O Palmeiras ganhou do Atlético assim. Fechado e no contra-ataque. Não dá para achar que tem só porque tem um time bom, você vai ganhar a qualquer momento. O Flamengo tem um elenco muito bom, mas está sendo previsível - finalizou.