Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Warner vai pagar R$ 127 mil para a Globo em caso envolvendo a MP do Mandante

O processo não cabe mais recurso, já que a Medida provisória foi arquivada sem ter sido votada pela Câmara dos Deputados

Globo e TNT tiveram queda de braço por causa da MP do Mandante, em 2020 (Foto: Arte/Lance!)
Escrito por

A Warnemedia vai precisar pagar R$ 127,7 mil para pagar as custas processuais da Globo como os honorários dos advogados da emissora, no processo movida pela emissora do Rio para evitar que a Warner transmitisse jogos de clubes da série A do Brasileirão usando a extinta MP 984, que ficou conhecida como MP do Mandante. A informação foi publicada pelo 'Uol Esportes'.

O processo não cabe mais recurso, já que a Medida provisória foi arquivada sem ter sido votada pela Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada pelo desembargador Maldonado de Carvalho, da 1ª Câmara Cível do Rio de Janeiro. A Warner terá que pagar o valor pela Globo ter ganhado o único julgamento sobre o caso em agosto de 2020.

Ainda segundo o 'Uol', na ocasião, a Globo entrou na justiça para impedir que a TNT exibisse jogos usando a MP do Mandante de clubes como Palmeiras e Santos, com contrato com a Warner, contra times como Flamengo e São Paulo, que tem contrato com o Esporte da Globo.

A emissora carioca alegou, na ocasião, que contratos firmados antes da MP não poderiam ser baseados na resolução assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e que os acordos eram juridicamente perfeitos. A Warner entendia que poderia mostrar os jogos baseado na MP. A TNT chegou a separar dez jogos para exibição, mas não levou nenhum ao ar.