Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walter Casagrande vence processo movido por Ana Paula Henkel

Ex-atleta de vôlei cobrava 100 mil reais por danos morais, mas foi derrotada na Justiça

Casagrande venceu processo contra Ana Paula Henkel (Foto: Reprodução/Youtube GNT)
Escrito por

O ex-atacante Walter Casagrande venceu um processo contra Ana Paula Henkel, ex-atleta de vôlei, na última sexta-feira, segundo o portal "UOL". A ação foi movida pela jogadora, que cobrava 100 mil do comentarista e da TV Globo por danos morais após uma publicação do blog que Casão tinha na antiga sua antiga empresa.

+ Ex-mulher de Éder Militão se pronuncia após posar ao lado de Luva de Pedreiro

A decisão foi tomada pela juíza Rosana Moreno, que afirmou que Ana Paula chegou mais perto dos ataques pessoais por se referir à dependência química de Casagrande. A magistrada também entendeu que as declarações do ex-atacante não configuraram excesso de liberdade de imprensa e estão dentro do exercício regular da crítica.

+ Neto critica fala de Vítor Pereira, detona jogadores do Corinthians e dispara: 'Palmeiras não deu um chute'

Com o resultado do processo, ficou estipulada uma multa de 10 mil reais a ser paga por Ana Paula Henkel a representantes de Casagrande e da Globo. A ex-atleta havia cobrado 50 mil reais do ex-atacante e outros 50 mil da emissora carioca. O comentarista hoje atua como colunista do portal "UOL".

+ Antonio Conte provoca Thomas Tuchel após briga no jogo entre Chelsea e Tottenham

A reclamação de Ana Paula Henkel se dá por conta das declarações em que Casagrande a classifica como "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade". Na publicação, o ex-atacante de Corinthians, São Paulo e Flamengo também acusa a ex-atleta de "espalhar fake news".