Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A voz de ‘Dios’: Maradona vira cantor com dupla de sucesso da Argentina

Em 1986, 'El Pibe' grava canção intitulada 'Querida Amiga' ao lado de Pimpinela. À ADN, cantor Joaquín Galán disse que proposta de encontro musical foi do ídolo

Maradona cantou com Joaquín e Lucía Galán, da dupla Pimpinela (Reprodução)
Escrito por

Os intensos 60 anos que Maradona viveu foram marcados por gols, dribles, títulos, frases de efeito, polêmicas, idas e vindas. E, entre elas, um registro do camisa 10 como cantor. Em 1986, o eterno camisa 10 soltou a voz ao lado de Pimpinela, dupla formada pelos irmãos Lucía Galán e Joaquin Galán.

O encontro musical aconteceu no ano no qual o craque se sagrou campeão da Copa do Mundo com a seleção da Argentina. O astro foi chamado para cantar um tema para o Dia das Mães com Pimpinela, que tem em sua trajetória como sucessos "Olvídame y pega la vuelta"  e "Es Mentira" (posteriormente, ambas foram vertidas para o português, tornando-se respectivamente "Siga Seu Rumo" e "É Mentira", e a dupla visou chegar ao mercado brasileiro).

E assim o trio se preparou para cantar "Querida Amiga". Em entrevista à Rádio ADN, do Chile, Joaquín Galán revelou detalhes sobre os bastidores.

-  A proposta de gravar a canção foi dele. Compusemos a canção com Lucía e presenteamos com uma fita cassete, que era o costume da época, para dona Tota (Dalma Salvadora Franco), sua mãe. A canção o encantou, emocionou e ele disse: "Bom, façamos para todas as mães" - declarou. 

Segundo Joaquín, a gravação ocorreu após a conquista do Mundial.

- Foi feito o projeto assim. Depois que ele ficou mais livre do Mundial, estávamos na Espanha e ele em Nápoles. Em um fim de semana, fomos a Milão e gravamos a canção - disse. 

O valor obtido com o registro fonográfico foi destinado para uma campanha da Unicef, da qual ele era embaixador, e rendeu um videoclipe.

A proximidade com a dupla já era longa e, inclusive, rendeu outra situação curiosa: Maradona e Lucía Galán tiveram um romance durante nove meses. Na época, o astro estava no Barcelona.

No Instagram, a dupla divulgou uma foto do encontro musical e deixou sua mensagem de saudade ao meia:

"Imensa tristeza... Ficamos com os momentos bonitos que compartilhamos juntos. Nosso respeito aos seus filhos e à família".