Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante Petrazzi fala sobre projeto de formação de atletas em sua cidade natal

Nascido em Jaboticabal, o jogador visa dar aos jovens da cidade a oportunidade que ele não teve quando deu seus primeiros passos no esporte

Petrazzi quer dar oportunidades aos jovens da sua cidade natal (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um dos líderes do Hapoel Nof Hagalil, cube da elite do futebol israelense, o volante Petrazzi inaugurará no próximo dia oito de novembro o projeto "Formação de Atletas Pedro Sass". Nascido em Jaboticabal, o jogador visa dar aos jovens da cidade a oportunidade que ele não teve quando deu seus primeiros passos no esporte. Petrazzi detalha o seu objetivo.

- Desejo dar aos meninos da minha região a orientação que eu não recebi. Normalmente os garotos de Jaboticabal são obrigados a migrar para cidades próximas na busca de uma chance para se tornar um atleta. Quero modificar isso. Felizmente, hoje tenho condições de iniciar algo consistente, sério e que tenho certeza, irá beneficiar a juventude da cidade onde nasci - afirmou.

O projeto contará com a presença de profissionais como psicólogo, nutricionista, advogado, entre outros. Desde 2016 em Israel, Petrazzi é hoje um jogador estabelecido no país asiático. Na atual edição da Liga Ha'Al, sua equipe ocupa a sexta posição e está a seis pontos do líder. Pedro garante que suas grandes metas para os próximos meses são a abertura de seu projeto e a conquista do título nacional. A primeira já está garantida. Quanto a segunda, o jogador ressalta que será necessária ainda muita luta para torná-la real.

- No início do próximo mês ficarei bastante feliz em ver um sonho virando realidade. Será motivo de muito orgulho. Profissionalmente, tenho em mente que vencer a Liga Israelense é plenamente possível. Trata-se de algo que está muito mais distante de ser concretizado, mas somos um dos candidatos" definiu.