Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Villani critica expulsão de Gabigol: ‘Retrato de um campeonato esculhambado’

Narrador da Globo opinou sobre o assunto e achou exagero da parte do árbitro

Gabigol foi expulso na hora que foi substituído, já nos acréscimos do segundo tempo (Reprodução Globo Esporte)
Escrito por

A expulsão de Gabigol no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca foi bastante polêmica. Muitos, inclusive, sequer entenderam. Mas de acordo com a súmula, se tratou de uma reclamação do atacante na hora de ser substituído, resultando em um segundo cartão amarelo.

O narrador Gustavo Villani usou sua conta no Twitter para questionar a expulsão do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, afirmando que a atitude é 'só mais um retrato de um campeonato esculhambado'.

- É só mais um retrato de um campeonato esculhambado. E, agora, como protagonista, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Por que não acrescer mais um ou dois minutos, na demora do atacante? Onde "p****" é ofensa, no contexto de dúvida sobre quem seria substituído? - afirmou.

Villani ironizou a exigência de postura prescrita na súmula para o jogador Rubro-Negro, questionando a necessidade de tirar um atleta de uma final para mostrar uma autoridade.

- Por que tirar da grande final um atleta, já nos acréscimos, só para mostrar quem manda, quem soca a mesa? Quanta bobagem, pobreza. Aqui, quem brilha é o árbitro. O jogador (artilheiro do campeonato) tem que ser coroinha, a 190bpm. Ter raciocínio angelical, disputando título - concluiu.