Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vídeo mostra gritos homofóbicos da torcida do Flamengo durante o clássico contra o Fluminense

Preconceito pôde ser visto de ambos os lados; atacante Gabigol, do Flamengo, ouviu gritos racistas vindo da torcida Tricolor

Escrito por

O clássico entre Flamengo e Fluminense, realizado neste domingo no estádio Nilton Santos e vencido pelo Tricolor, foi marcado por preconceito por parte das duas torcidas. Gabigol, atacante do Rubro-Negro, ouviu gritos de 'macaco' ao deixar o campo. Enquanto isso, a torcida do time da Gávea fez cantos homofóbicos contra o rival.

O vídeo está circulando as redes sociais. Nele, torcedores do Fla cantam uma música que cita o pó de arroz, da torcida do Fluminense. Um torcedor que compartilhou a gravação lembrou que o Flu já foi punido pelo STJD por cantos homofóbicos e pediu que o mesmo fosse feito com os flamenguistas.

-Alô @Oficial_STJD, o Fluminense foi punido por cantos homofóbicos no jogo contra o Internacional. Ontem, a torcida do Flamengo entoou isso aqui em alto e bom som. Serão punidos também, né? - indagou o torcedor.

Sobre Gabigol, Flamengo e Fluminense fizeram postagens e redes sociais mostrando apoio ao jogador Rubro-Negro. A nota do Fluminense, inclusive, gerou uma discussão na manhã desta segunda-feira durante o 'Redação SporTV' entre o presidente do Fluminense e um repórter da Globo.

Racismo e homofobia ofuscaram o Fla-Flu (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)