Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VÍDEO: Família de Italo Ferreira faz vigília e comemora medalha de ouro do surfista brasileiro na Olímpiada

Atual campeão do mundo pela WSL conquistou  o 1º ouro do 'Time Brasil' em Tóquio e fez a festa em Baía Formosa, sua cidade natal

(Foto: Reprodução/Instagram Tribuna do Norte)
Escrito por

A família do surfista Ítalo Ferreira fez uma vigília para torcer para o filho ilustre de Baía Formosa, cidade do Rio Grande do Norte. A tática parece que deu certo, já que o campeão do mundo na WSL de 2019 conquistou a 1º medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta terça-feira.

+ Veja a tabela do futebol feminino em Tóquio!

Com café e petiscos, a família se reuniu em cerca de 20 pessoas por volta das 19h e viu o surfista ser campeão às 4h25 da manhã. Ítalo Ferreira, de  27 anos, ainda mora na cidade de Baía Formosa, a 90 km de Natal, até os dias atuais.

Com ótimo desempenho na final, Ítalo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi por 15,14 a 6,6. Como a modalidade estreou nesta edição de Tóquio, Ítalo se tornou o primeiro campeão olímpico do surfe na história.

Logo na primeira manobra que tentou, Ítalo quebrou a prancha e teve que pegar uma nova. Nos primeiros minutos de prova, Kanoa Igarahi abriu vantagem com 4,5 contra 1,7 do brasileiro. Mas Ítalo não deixou barato e logo na onda seguinte, teve nota 7 e foi para 8,7, colocando a pressão no japonês.

Antes do adversário tentar outra manobra, Ítalo pegou nova onda e somou mais 5,5 de nota, com 12,5 no geral contra 5,6 de Igarashi. Faltando pouco mais de 18 minutos para o fim da prova, Ítalo tentou uma manobra, mas não teve nota suficiente para trocar o 5,5 que havia recebido na última.

Confira um vídeo compartilhado pelo portal 'Tribuna do Norte' feito durante a semifinal vencida pelo agora primeiro campeão olímpico da história do surfe.