Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vídeo de Roberto Dinamite ‘assusta’ web, e filho explica estado de saúde do maior ídolo do Vasco

Imagens que circularam em páginas vascaínas mostram o histórico jogador com aparência bastante abatida; torcedores se mobilizaram para desejar melhoras ao ex-jogador

Maior artilheiro da história do Brasileirão luta contra um tumor e passa por quimioterapia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Escrito por

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, de 68 anos, luta contra um tumor desde o fim do ano passado. O também ex-presidente do clube revelou a doença no inicio de 2022. O eterno camisa 10 da Colina vem passando por sessões de quimioterapia, sempre mostrando os altos e baixos de seu estado de saúde nas redes sociais.

Um vídeo recente, no entanto, assustou os vascaínos e fãs de futebol na web. Assista!

Na imagem, é possível ver o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro caminhando no corredor do hospital com uma sonda no nariz e aparentemente mais magro. O vídeo circulou em páginas vascaínas, o que fez com que torcedores se mobilizassem para desejar melhoras ao ex-jogador.

Diante da repercussão do vídeo, Rodrigo Dinamite, filho de Roberto, resolveu se pronunciar nas redes sociais e mostrou sua esperança para dias melhores na saúde do ídolo vascaíno.

- Fala, galera. Sei que o vídeo assusta quem não convive com ele, mas estou aqui deixando a mensagem que ele está bem e fazendo o tratamento. A perda de peso é natural, quem já teve sabe que o tratamento não é fácil. Mas se Deus quiser já já ele vai tá de volta com todos - disse Rodrigo, que jogou nas categorias de base do Vasco.

O ex-presidente do Cruz-Maltino precisou ser submetido a uma cirurgia não invasiva para desobstrução do intestino em dezembro de 2021, tendo alta hospitalar no dia 31 de dezembro. Em janeiro deste ano, o ex-camisa 10 resolveu tornar sua luta pública e revelou que foi diagnosticado com tumores durante o período em que esteve hospitalizado.

No mês de abril, Dinamite teve sua estátua inaugurada em São Januário, com a presença de quase três mil torcedores. O evento ainda contou com a presença de diversas personalidades do mundo futebolístico, como Zico e Júnior.