Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-presidente da República, Hamilton Mourão receberá título de sócio honorário do Flamengo

Político é rubro-negro e ganhará, em cerimônia nesta sexta-feira, a associação com o clube. Para representante do time, não há proximidade política por decisão de Beneméritos

General Hamilton Mourão em evento oficial (Reprodução)
Escrito por

O Flamengo irá presentar o vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, com uma condecoração de associado honorífico do clube. O político, que é rubro-negro, receberá um título de associação de honra. A decisão partiu do Conselho de grandes Beneméritos do Flamengo. As informações são do colunista do "UOL" Rodrigo Mattos.

O título será entregue no dia 29, nesta sexta-feira, na sede do Flamengo, em uma cerimônia no salão nobre da Gávea. Para o vice-presidente de Comunicação, Gustavo Oliveira, não existe uma proximidade política por esta decisão.

- Não vejo esta homenagem dos grandes Beneméritos como um posicionamento político e sim um reconhecimento à pessoa de um rubro-negro ilustre. Isto é muito comum nos clubes e associações - disse o representante do Flamengo ao "UOL", após críticas de parte da torcida.

Há alguns meses, um grupo de torcedores e atletas do remo rubro-negro homenagearam o ex-atleta do clube Stuart Angel, morto durante a ditadura, e o clube carioca afirmou não ter participado ou se envolvido com o ato.

O atual momento do futebol do Rubro-Negro dentro dos gramados tem chamado a atenção também de políticos. Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Sérgio Moro, o governador do Rio, Wilson Witzel, e o vice-presidente da República já assistiram partidas do Flamengo nos estádios.