Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-presidente da CBF ‘zomba’ Palmeiras por calendário apertado: ‘Quem mandou ganhar tudo?’

Elias Noveletto disse que Palmeiras não é 'obrigado' a ter este calendário e hoje sofre consequências de 'querer ganhar'

Jogadores do Palmeiras enfileirados no meio de campo durante a disputa de pênaltis que deu o terceiro lugar no Mundial de Clubes para o Al-Ahly (EGI) (KARIM JAAFAR / AFP)
Escrito por

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Elias Noveletto disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira, que o Palmeiras só está com um calendário apertado e difícil por culpa própria. Noveletto ainda sugeriu que os dirigentes do Verdão deveriam abrir mão de competições para ter um cronograma mais tranquilo. A fala do vice-presidente aconteceu depois do técnico Abel Ferreira criticar fortemente a sequência de jogos que ele terá neste final de temporada

> Confira a classificação atualizada da reta final do Brasileirão 2020 e simule os resultados do seu time

- Vê se o presidente do Palmeiras, se algum dirigente abre mão... Ele não é obrigado a jogar. Ele quer ganhar! Ele pode abrir mão, não é obrigado. Mas não, precisa fazer caixa, ganhar prêmio da CBF, ganhar prêmio de quem patrocina os campeonatos - disse o vice-presidente. 

- Vão pagar R$ 60 milhões para o campeão do nacional. Pagaram sei lá, R$ 90 milhões para a Copa do Brasil. A Libertadores é mais 20 milhões de dólares. Então é tudo assim. Eles não são obrigados. Quem mandou eles ganharem? Ganhem só metade, para não ter esse problema - concluiu Elias Noveletto. 

O jornalista do SporTV, Rodrigo Capelo expressou sua indignação com a fala de Noveletto em seu Twitter. "Inacreditável! Depois de 16 anos na direção da federação gaúcha, hoje vice da CBF, ele é responsável pela desgraça que é o calendário. E ainda debocha", disse o repórter. 

O Palmeiras, que joga uma rodada atrasada do Brasileirão contra o São Paulo nesta sexta, terá mais duas partidas do Campeonato Brasileiro antes do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. E entre as duas pernas da final, o Verdão estreará contra o Corinthians no Paulistão, dando início à temporada 2021 antes mesmo de encerrar a de 2020. No total, a equipe paulista fará 79 jogos nesta temporada, o máximo possível.