Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verstappen cutuca Hamilton por possível compra do Chelsea: ‘Achava que ele era torcedor do Arsenal’

O piloto holandês ainda falou que, se fosse comprar um time de futebol, gostaria de ser o único dono; a proposta de Hamilton foi feita com Serena Williams e Sir Martin Broughton

Hamilton, à esquerda, e Verstappen, à direita se cumprimentam (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Escrito por

Max Verstappen ironizou o fato de Lewis Hamilton pode ser um dos novos donos do Chelsea. Horas após a notícia de que o inglês estaria disposto a fazer uma oferta pelos Blues se tornar pública, o piloto da RBR disse que achava que o heptacampeão da Fórmula 1 era torcedor do Arsenal e destacou que jamais compraria o clube rival.   

> Folia e curtição: relembre momentos marcantes de atletas no Carnaval

- Eu achava que ele era torcedor do Arsenal… se é torcedor do Arsenal e vai comprar o Chelsea, isso é bastante interessante. Mas todo mundo faz o que quiser com o seu dinheiro, por isso vamos ver o que vai sair disso. Sou torcedor do PSV Eindhoven e nunca compraria o Ajax - disse Verstappen.

A proposta, vale frisar, não é apenas de Hamilton. Ao lado dele estão Serena Williams e Sir Martin Broughton. De acordo com o jornal "Mirror", da Inglaterra, o piloto e a tenista estão dispostos a contribuir com 10 milhões de libras (R$ 60,5 milhões) cada um (clique aqui e saiba mais detalhes).

- Se comprasse um clube de futebol, gostaria de ser o único dono para tomar minhas próprias decisões, não apenas ter uma porcentagem menor das ações - ressaltou o holandês.

A VISÃO DE HAMILTON

Já nesta sexta-feira, Lewis Hamilton falou pela primeira vez sobre o tema. Ele se mostrou empolgado em adquirir o clube inglês e destacou a conversa que teve por telefone com Sir Martin Broughton, que lhe explicou os objetivos da equipe, caso eles vençam a disputa pela compra dos Blues.

- Chelsea é um dos maiores times do mundo. Quando eu ouvi sobre a possibilidade, eu fiquei tipo "wow, isso é uma grande chance de fazer parte de algo grandioso". Sir Martin conversou comigo no telefone e explicou os objetivos para a equipe caso ele vença a disputa, foi incrivelmente empolgante e completamente alinhado com os meus valores - disse Hamilton.

Torcedor dos Gunners, o piloto inglês mostrou que não vê problema em comprar um rival. Ele contou histórias de quando era pequeno e revelou que foi a muitos jogos do Arsenal por ser fã, mas também do Chelsea, que é o time do tio.

- Sou um fã de futebol desde criança. Joguei no time da escola todo ano na infância e fui a vários jogos. Quando era jovem, eu queria me encaixar e as crianças torciam para diferentes times. Lembro de trocar várias vezes e minha irmã me socou e disse que tinha que torcer para o Arsenal, então virei torcedor. Mas meu tio Terry é fanático pelo Chelsea e eu fui a muitos jogos entre Arsenal e Chelsea com ele - explicou o piloto inglês.