Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Velório de Fernando Vanucci será realizado no salão nobre do Botafogo

Jornalista era botafoguense e terá despedida em General Severiano na próxima quinta-feira

Fernando Vanucci morreu aos 69 anos (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Botafogo realizará o velório do jornalista e apresentador Fernando Vanucci na próxima quinta-feira no salão nobre do clube, em General Severiano, das 8h às 12h30. O sepultamento será às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O velório será aberto ao público, mas com protocolos de saúde em função da pandemia de Covid-19. Além disso, haverá um minuto de silêncio antes da partida desta quarta-feira entre Atlético-MG e Botafogo, às 21h30.

Vanucci morreu vítima de infarto aos 69 anos, na última terça-feira, em Barueri, na Grande São Paulo. O jornalista passou mal pela manhã, foi socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, mas não resistiu. Ele já havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Desde então, tinha a saúde comprometida.

Fernando Vanucci nasceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e trabalhou na Globo Minas entre 1973 e 1977. Em seguida, passou a trabalhar no Rio de Janeiro, apresentando diversos programas, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.

Na passagem pela Globo, Fernando cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998) e ficou marcado pela criação do bordão "Alô, você!".