Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Velório de Pelé recebe mais de 230 mil torcedores na Vila Belmiro, estádio do Santos

Familiares, santistas, personalidades e apaixonados por futebol se despedem do Rei em cerimônia com cerca de 24h de duração

Torcedor exibe camisa com número 10 e nome do Rei do Futebol (Fernando Roberto / LANCE!)
Escrito por

O velório do Rei Pelé levou cerca de 230 mil torcedores para a Vila Belmiro, estádio do Santos. A cerimônia trouxe ao local não só torcedores santistas, mas também admiradores do futebol do Rei e grandes personalidades, como o presidente Lula e os presidentes Ednaldo Rodrigues, Alejandro Dominguez e Gianni Infantino, respectivamente de CBF, Conmebol e Fifa. Agora, o corpo está sendo levado ao Memorial Necrópole Ecumênico, onde será enterrado.

+ Confira a página especial do LANCE! sobre a vida e a trajetória do Rei Pelé

Um funcionários do Santos revelou o número de pessoas em declaração à ESPN. Ele utilizou uma máquina para contar cada torcedor que entrou no estádio da Vila Belmiro.

+ Presidente Lula se despede de Pelé em velório na Vila Belmiro

O número de torcedores presentes lota cerca de três Novos Maracanãs - em torno de 75 mil de capacidade. Além disso, passa do maior público da história do futebol, no antigo Estádio Jornalista Mário Filho, entre Brasil e Uruguai, na final da Copa do Mundo de 1950. Na fatídica derrota da Seleção, cerca de 200 mil pessoas foram ao estádio para torcer pelo então inédito título mundial, que Pelé ajudou a trazer oito anos depois.

A ida do caixão de Pelé da Vila Belmiro ao cemitério é cortejada pelos torcedores nas ruas da cidade de Santos. Sob a proteção de carros de polícia, o corpo está em cima de um carro de bombeiros, com as bandeiras do Brasil e do Santos.

Aos 82 anos, Pelé morreu vítima de complicações causadas por um câncer no cólon. O Rei ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por um mês, mas não resistiu.