Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja o tempo que Robinho deve ficar preso em regime fechado antes de ir para o semiaberto

O ex-jogador foi preso na noite de quinta-feira (21) e levado para o presídio de Tremembé

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pelo estupro de uma mulher na Itália (Foto: Divulgação / Santos)
Escrito por

Robinho deve passar cerca de três anos e meio na prisão para ter direito à progressão de pena para o regime semiaberto. A informação é do "ge". O ex-jogador foi preso na noite quinta-feira (21) pela Polícia Federal para cumprir pena de nove anos pelo estupro de uma mulher na Itália, após o Supremo Tribunal Federal negar o habeas corpus pedido pela defesa. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal de Santos.

O artigo 112 da Lei de Execuções Penais determina que no caso de crime hediondo cometido por réu primário - como se enquadra Robinho - é preciso cumprir 40% da pena em regime fechado. Mas, para isso, o ex-jogador terá que apresentar bom comportamento na cadeia.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

+Aposte R$50 e fature mais de R$180 se o Brasil vencer a Inglaterra!

Robinho também terá a opção de estudar ou trabalhar na cadeia para remissão da pena total, o que impacta no tempo mínimo que ele deverá cumprir no regime fechado.

Na noite de quinta-feira. Robinho passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o presídio de Tremembé, a 200 quilômetros de Santos. A prisão aconteceu um dia após o STJ homologar a condenação que o ex-atacante recebeu na Itália.