Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vasco foi o último que mediu forças com um europeu’, diz comentarista

Final do Mundial de Clubes, que acontece neste sábado, foi um dos assuntos do programa 'Redação SporTV' desta quinta-feira 

(Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O Flamengo enfrenta o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes, neste próximo sábado, em Doha, no Qatar. O duelo será a reedição da decisão de 1981, quando o time carioca levou a melhor e conquistou o inédito título. No programa 'Redação SporTV' desta quinta-feira, o apresentador Marcelo Barreto e os comentaristas Francisco Aiello e Gilmar Ferreira entenderam que o time do técnico Jorge Jesus manterá o estilo ofensivo. Gilmar, no entanto, foi além. 

- Eu acho que o último time que, realmente, mediu forças com um europeu, sem mudar a sua característica e estilo, partindo para o enfrentamento, foi o Vasco em 1998 diante do Real Madrid. O Vasco, mais ou menos, reeditou as partida feitas pelo São Paulo do Telê Santana - disse Gilmar Ferreira.

O São Paulo de Telê Santana venceu o Barcelona, da Espanha, por 2 a 1, em 1992, e no ano seguinte superou o Milan, da Itália, por 3 a 2. Em 1998, o Vasco foi derrotado pelo Real Madrid por 2 a 1. Nestas três edições, o torneio tinha o formato antigo, com apenas o duelo entre o campeão sul-americano e europeu.