Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Único esportista campeão do BBB, Marcelo Dourado teve trajetória heroica no reality

Torcedor do Internacional, o lutador foi o vencedor da décima edição do programa, em uma das temporadas mais queridas pelo público 

Dourado foi o grande vencedor do prêmio em 2010 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Polêmico, estrategista, bad boy, entre outras definições. Se você é um amante de Big Brother Brasil, com certeza tem na memória o ex-BBB Marcelo Dourado. O lutador de jiu-jitsu teve duas passagens distintas no reality show exibido pela TV Globo. No BBB4, o brother acabou não caindo nas graças dos fãs do programa. Mas em sua segunda passagem pelo confinamento, no BBB10, Dourado levou o prêmio de R$1,5 milhão.

Torcedor do Internacional, Marcelo Dourado teve sua primeira experiência no Big Brother em 2004, aos 31 anos. Na quarta edição do programa, o gaúcho não construiu grandes relações e sofreu algumas represálias de outros participantes por conta do seu jeito mais duro de se portar. Ele entrou em conflitos com outros brothers, inclusive participando de discussões mais acaloradas, o que culminou em seu isolamento em determinados momentos dentro da casa. Essa combinação de fatores resultou em sua eliminação do programa, na oitava semana, com 68% dos votos do público.

+ BBB 23 vai começar: saiba o time dos campeões de todas as edições do Big Brother Brasil

Contudo, após a sua primeira participação no BBB, Dourado ganhou visibilidade e usou o momento favorável em termos de exposição para alavancar sua carreira no mundo das artes marciais.

A segunda chance de Dourado veio no BBB10, edição que marcou pela primeira vez o retorno de alguns ex-participantes ao programa. Naquele ano, o lutador, com 37 anos, mais maduro e experiente sobre a dinâmica do confinamento, conseguiu dar a volta por cima e conquistou o público. Contudo, se possuía o carinho do povo, o gaúcho tinha problemas de relacionamento com parte dos brothers, sendo indicado para cinco paredões naquela temporada.

O apoio do povo fez com que Dourado fosse eliminando pouco a pouco os seus principais rivais na casa, sendo o maquiador Dicesar o mais marcante. O paredão entre eles é considerado até hoje como um dos mais emblemáticos e nostálgicos do Big Brother Brasil.

+ BBB 23: quem é Fred Desimpedidos, influenciador de futebol confirmado no reality da Globo

Na final, Marcelo Dourado superou Fernanda Cardoso e Carlos Eduardo, o "Cadu", e conquistou o prêmio de R$1,5 milhão, valor até então inédito no programa. O lutador recebeu 60% dos 154 milhões de votos.

Ano passado, o lutador venceu o torneio 'Amazon Abu Dhabi' (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualmente, aos 50 anos de idade, Marcelo Dourado é campeão de jiu-jítsu e divide o tempo entre as artes marciais, a carreira de personal trainer e o seu trabalho como empresário. Figura ativa nas redes sociais, o ex-BBB passou a fazer avaliações de filmes em seu Instagram. Distribuindo diferentes "Selos Dourado de Qualidade Cinematográfica", ele opina sobre filmes e recomenda, ou não, o longa para seus seguidores.