Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tostão analisa mercado e diz: ‘Clubes poderão ficar mais próximos do Fla’

Em sua coluna na Folha, ex-jogador destacou que clubes estão contratando bem e gastando menos que nos anos anteriores 

Tostão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Campeão do Carioca, Brasileirão e Libertadores em 2019, o Flamengo reforçou ainda mais o elenco para a próxima temporada com as contratação do zagueiro Gustavo Henrique, do volante Thiago Maia e dos atacantes Michael, Pedro e Pedro Rocha. Entretanto, para o ex-jogador Tostão, os clubes têm contratado bem e gastado pouco, e podem se aproximar do nível do Rubro-Negro. 

- Os clubes brasileiros têm contratado bem e gastad muito menos que em anos anteriores. Poderão ficar, tecnicamente, menos distantes do Flamengo, que também reforçou o elenco, apesar da saída do Reinier - disse o ex-jogador campeão do mundo em 1970, em sua coluna na Folha. 

Tostão também analisou a contratação de Michael, ex-Goiás, que acertou com o Flamengo por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões). Revelação do Campeonato Brasileiro 2019, o jogador ainda carrega dúvida sobre o seu potencial, apesar da última boa temporada, e terá uma concorrência forte.

- Por parecer, às vezes, um peladeiro, existe ainda muita dúvida, carregada de preconceito, se Michael vai se dar bem no Flamengo. Além disso, ele joga mais pela esquerda, onde o time já tem Bruno Henrique, Vitinho, Pedro Rocha, além de Arrascaeta, um armador por aquele lado - analisou Tostão, que ainda destacou a mudança de estilo de jogo. 

- O Goiás era também um time de contra-ataque, para aproveitar a velocidade de Michael. No Flamengo, ele vai enfrentar defesas mais fechadas, com menos espaço - concluiu.