Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores se revoltam com derrota e protagonizam cenas de violência em estádio no Marrocos; Veja

A confusão generalizada no estádio resultou tem 160 presos, carros destruídos e 160 feridos

Escrito por

Revoltados com a eliminação do time na Copa do Trono, os torcedores do FAR Rabat invadiram o campo para agredir os membros do Maghreb Fès, resultando numa briga generalizada no gramado do estádio Moulay Abdellah, na capital do Marrocos.

Imagem: Reprodução

No último domingo (13), mais uma confusão envolvendo torcedores aconteceu no mundo do futebol. Depois da derrota por 2 a 0, torcedores do FAR Rabat saíram das arquibancadas para atacar os jogadores e torcedores do Maghreb Fès. Ao todo, 160 detidos, 33 veículos queimados e 160 feridos, entre eles mais de 100 agentes policiais.

A polícia tentou evitar o confronto, mas a confusão se espalhou, com os oficiais de segurança acuados, sendo atingidos por pedras e pedaços das cadeiras do estádio. Uma moto chegou a ser incendiada e diversos carros que estavam no estacionamento do estádio acabaram destruídos.

De acordo com a Direção Geral da Segurança Nacional (DGSN) do Marrocos, os torcedores foram detidos e acusados por envolvimento em atos de violência, atentado ao esporte, posse de arma branca, danos materiais e incendiar uma viatura.

Boa parte dos feridos na confusão eram policiais, 103. Segundo a imprensa local, um torcedor do FAR Rabat chegou a usar uma corda para escalar o placar eletrônico do estádio quando o jogo ainda apontava 1 a 0 para os visitantes.

Como punição aos incidentes, a Federação Marroquina de Futebol anunciou algumas punições ao FAR Rabat. Uma delas é que o time da casa jogará sem torcida até o fim da temporada. Os torcedores também não poderão acompanhar as partidas como visitante.

#LancePelaPaz
Após os últimas casos de violência no futebol que deixaram todos em choque, o LANCE! decidiu realizar uma série de reportagens especiais pedindo paz nos estádios e no esporte em geral. Especialistas opinaram sobre o tema e apontaram caminhos que possam ser trilhados para que cenas lamentáveis não se repitam no mundo da bola