Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores na web detonam nova tecnologia do VAR na Copa do Mundo

Internautas criticaram o critério escolhido para a marcação do impedimento que acabou anulando o pênalti da Croácia na partida contra a Bélgica 

Penalidade foi anulada por conta de uma irregularidade na jogada anterior (Foto: Reprodução/ Sportv)
Escrito por

Aos 17 minutos do primeiro tempo da partida entre Bélgica e Croácia, o VAR anulou pênalti cometido pelo belga Carrasco em cima do croata Kramaric, por impedimento do zagueiro Lovren na origem da jogada. O lance chamou atenção dos torcedores na web, que criticaram a decisão da arbitragem. Muitos internautas não entenderam a posição do defensor como vantajosa na disputa.

Para esta edição da Copa do Mundo a Fifa desenvolveu um processo de Inteligência Artificial para a nova Tecnologia de Semi-Automatizada de Impedimento. O sistema foi testado no Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, quando ainda não se tinha total conhecimento da mudança que estava por vir. Contudo, a nova tecnologia tem sido criticada por torcedores na web.

+ Olho no mata-mata: relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo

-  Eu sou a favor da regra de impedimento mudar. Tem que ser marcado apenas se o jogador estiver com o corpo inteiro na frente, é impossível alguém levar vantagem num lance como esse, milímetros na frente - escreveu um torcedor, no Twitter. 

- Esse tipo de impedimento não pode acontecer mano, não pode ser levado a sério uma coisa dessa. A regra tem que ser refeita para adaptar a novas realidades que a tecnologia trouxe, nunca que essa merda deu alguma vantagem real para o maluco - apontou um outro usuário da rede social. 

Na Central do Apito, o comentarista Salvio Spinola explicou na transmissão da TV Globo o motivo da ida do árbitro Anthony Taylor à cabine do VAR para fazer a revisão da jogada.

- Impedimento do Lovren, com o ombro à frente. Por que ele foi ao monitor? Porque o Lovren não toca na bola, ele teve de ir lá interpretar se isso interfere na jogada. E interfere, está muito próximo. A tecnologia mostrou o ombro do Lovren adiantado - afirmou Salvio.