Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores se mobilizam por bandeira LGBTQIA+ no Allianz

Grupo de torcedores do Palmeiras se organiza para que símbolo da PorcoÍris seja colocado na arquibancada nesta segunda-feira, quando terá o duelo pelo Campeonato Brasileiro<br>

Bandeira da PorcoÍris deve estar no Allianz Parque nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Todos os palmeirenses devem estar representados no fim da tarde desta segunda-feira no Allianz Parque, onde ocorrerá o duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um grupo com o total de 15 palmeirenses, que se mobilizou e defende a causa LGBTQIA+, pretende colocar uma bandeira no estádio de futebol.

– A gente está só começando um espaço. Acho que pode começar a ganhar corpo ou ter sentido quando essa união tiver algum efeito maior. Óbvio que sou grato ao Palmeiras por ter aprovado a bandeira e tomara que ela esteja lá, mas é só um começo. Ainda há um pessoal que não aceita, né? Mas nós estamos aqui, nós vamos falar de futebol e vamos torcer pelo Palmeiras – falou o engenheiro João Vitor, fundador da PorcoÍris, ao "ge". 

A iniciativa PorcoÍris começou há um ano e quer fazer história no Palmeiras ao estampar um espaço da arena com a bandeira LGBTQIA+. A ação, que será definida pelo Palmeiras no dia do jogo, quer abraçar muito mais do que os 15 membros do grupo. O objetivo é expandir a causa, acolher e ratificar: o futebol tem espaço para todos.