Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do Flamengo e da Universidad Católica brigam em Copacabana

Confusão teria sido motivada pelo caso de racismo no último duelo entre os clubes na Libertadores<br>

Torcedores chilenos se concentravam próximo ao hotel da equipe - Foto: Reprodução
Escrito por

Torcedores do Flamengo e da Universidad Catolica entraram em uma briga na noite da última segunda-feira (16), em Copacabana, Zona Sul da cidade do Rio. A confusão ocorreu próximo ao hotel onde a equipe chilena está hospedada às vésperas do confronto válido pela fase de grupos da Libertadores, no Maracanã.

Segundo a rádio "Tupi", a briga entre as organizadas teria sido uma "resposta" pelo caso de racismo e vandalismo que ocorreu na partida de ida, no Chile, em que o Flamengo venceu por 3 a 2. Na ocasião, dois torcedores do Flamengo saíram feridos do estádio, após serem atingidos por objetos arremessadosDurante o jogo, um torcedor da Universidad Católica chegou a imitar um macaco em direção à torcida rubro-negra.

+ Flamengo x Universidad Católica: prováveis times, desfalques e onde assistir

Ainda segundo a rádio "Tupi", dois torcedores da Universidad Católica foram presos durante a madrugada. Cerca de três viaturas da Polícia Militar estiveram no local para separar o confronto.

+ Vidal e esposa se declaram ao Flamengo: listamos 15 “cavadas” que já aconteceram no futebol

Em um outro vídeo publicado nas redes sociais, é possível observar muita agitação e pessoas assustadas na região da confusão entre os torcedores.

Nos comentários da publicação, um torcedor do Flamengo exibiu como 'troféu' a camisa de um dos torcedores chilenos. 

​Em meio a pressão sobre a diretoria e o técnico Paulo Sousa, o Flamengo volta ao Maracanã após quase um mês. O Rubro-Negro joga por um empate contra a Universidad Católica para assegurar matematicamente uma vaga às oitavas de final da Libertadores.