Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do Deportivo Cali invadem campo e partem para cima dos jogadores

Partida do Campeonato Colombiano teve que ser encerrada  

Equipe está em má fase no Campeonato Colombiano (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Cenas lamentáveis tomaram conta da partida entre Cortuluá e Deportivo Cali, disputada ontem pelo Campeonato Colombiano. Vivendo uma má fase na temporada, o Cali estava sendo derrotado por 2 a 0 quando torcedores do time invadiram o campo para agredir os jogadores e o técnico Mayer Candelo.

+ Veja os memes do retorno do Cruzeiro à Série A do Brasileirão

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível identificar um grupo de pessoas cercando o técnico Candelo, que chegou a ser agredido antes de ser retirado de campo. 

De acordo com o jornal local "AS", o famoso atacante colombiano Téo Gutierrez também foi um dos mais "cobrados" pelos invasores. Por conta da confusão, a partida teve que ser encerrada aos 36 minutos do segundo tempo. 

+ Jorge Sampaoli quase tirou Valdivia do Palmeiras; entenda

O Deportivo Cali é o penúltimo colocado do Campeonato Colombiano. A equipe ocupa a19° posição e soma apenas 8 pontos na tabela. Em 12 rodadas disputadas até aqui, o time venceu apenas um jogo.

No entanto, a equipe não corre riscos de ser rebaixada. A liga colombiana se utiliza o promédio, que define os rebaixados por meio de uma média dos últimos três anos. Nesta temporada, o clube foi eliminado na fase de grupos da Libertadores e, logo em seguida, no mata-mata da Copa Sul-Americana.

NOTA OFICIAL

Por meio de uma nota oficial, o Deportivo Cali se manifestou e repudiou a ação de seus torcedores.

- O Deportivo Cali rechaça enfaticamente as agressões e a violência sofrida por nossa equipe durante a partida contra o Cortuluá. Condenamos qualquer ato violento contra nossos jogadores ou corpo técnico. Solicitamos às autoridades governamentais e esportivas que intervenham para evitar uma tragédia no futuro. Convidamos os torcedores a viver o espetáculo em paz e sem violência - escreveu o clube.