Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedora que viralizou nas redes sociais fala sobre paixão pelo Vasco: ‘Sou muito feliz sendo vascaína’

Ariane Mathias, que "virou meme" após derrota para o Sampaio Corrêa, comentou sobre relação com o Vasco e as expectativas para o jogo contra o Ituano

Torcedora do Vasco chorou muito após gol que sacramentou a derrota contra o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução)
Escrito por

"Quem não te conhece, me pergunta por que eu te segui: porque eu te amo!". A torcedora do Vasco Ariane Mathias, de 28 anos, viralizou na última quinta-feira após a derrota de 3 a 2 sofrida pelo Cruzmaltino para o Sampaio Corrêa, em São Januário, ao ser flagrada chorando copiosamente por conta do tropeço, que tornou a vida da equipe de Jorginho mais difícil na Série B. Porém, ela deixou bem claro, em entrevista exclusiva ao LANCE!, que a paixão é muito maior do que qualquer resultado dentro de campo.

+ Confira o time de grandes nomes do jornalismo esportivo 

Moradora de Padre Miguel, situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a carioca ressaltou que a sua relação com o Vasco não veio de berço. Ao LANCE!, ela revelou que a sua família torce para um rival do Cruzmaltino.

- Minha família é flamenguista e eu também era, mas quando conheci a história do Vasco, me identifiquei muito com a questão das lutas raciais, de classes e dos operários. A minha família não aceitava, eles brigavam comigo, mas a porta de escape foi quando comecei a namorar um vascaíno. Pulei o muro e nunca mais voltei - disse, sobre quando se assumiu torcedora do Club.

O Vasco, além de uma instituição poliesportiva vencedora, também é uma paixão que pode superar qualquer obstáculo. Ariane contou que, no ano passado, foi diagnosticada com depressão profunda e transtorno de ansiedade. Porém, graças ao apoio dos amigos e a tudo que o Vasco representa na sua vida, ela segue forte nessa batalha tão importante.

- Eu estava chorando no vídeo que virou meme, mas eu sou muito feliz sendo vascaína. (...) Eu fui em quase todos os jogos esse ano, frequento estádio há muitos anos e esse ano tiveram várias vezes que eu cheguei no estádio triste, cabisbaixa, mas a energia que que tem na Barreira (do Vasco) é surreal. Por mais que eu tivesse chegado lá triste eu saía de lá feliz, renovada, com vontade de viver - declarou Ariane.

No jogo contra o Sampaio Corrêa, na última quinta-feira, o Vasco precisava apenas de um empate para garantir vaga na Série A 2023. O clima de possível festa, no entanto, se tornou desesperador quando o Cruzmaltino sofreu gol aos 54 minutos do segundo tempo.

Logo após o tropeço, a câmera do Premiere, pay-per-view do Grupo Globo que transmitiu a partida, focou em Adriane chorando em São Januário. Em minutos, o frame viralizou e ela olhou pelo lado bom.

- Lá na Barreira do Vasco meu celular fica com pouco sinal. Eu só fui entender o que estava acontecendo enquanto esperava o Uber para voltar pra casa, achei engraçado porque as pessoas estavam usando o meme para outras situações além do futebol. Foi bom fazer as pessoas sorrirem, ainda mais que estávamos em uma semana na qual a internet estava muito hostil - comentou.

Às vésperas da grande decisão fora de casa contra o Ituano, válida pela última rodada da Série B, Ariane estará em Portugal para iniciar um intercâmbio em Ciências Contábeis, no Porto, mas assistirá ao duelo com um grupo de torcedores cruzmaltinos.

- Minhas expectativas estão enormes, mas o Jorginho (técnico) precisa rever os conceitos dele. Não sei se o Vasco sobe bem, preciso ser realista, porém o mais importante é subir, não importa como seja. Os vascaínos não merecem mais um ano na Série B depois da campanha linda que a torcida fez em São Januário - avaliou, ressaltando que a torcida do Vasco esgotou os ingressos na maioria dos jogos em casa.

A equipe carioca enfrenta o Ituano, em Itu, no estádio Novelli Júnior. O time encara a mesma situação da última rodada: precisa apenas de um empate para chegar a 60 pontos e não ser alcançado pelos clubes fora da zona de classificação. Caso o Vasco perca, o próprio Ituano sobe para a primeira divisão.

*Sob a supervisão de Ricardo Guimarães.