Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor faz B.O no Mineirão e diz ter sido chamado de ‘macaco’: ‘Vitória do Galo já não fazia mais sentido’

Situação aconteceu neste sábado, Dia da Consciência Negro, durante jogo do Atlético-MG 

Carlos Miguel (direita) estava com o irmão no estádio e fez relato pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Um torcedor do Atlético-MG relatou pelas redes sociais que sofreu injúria racial no Mineirão, neste sábado, durante o jogo do Galo contra o Juventude pelo Brasileirão. Carlos Miguel relatou que ele e o irmão foram chamados de 'macaco'  e fizeram um boletim de ocorrência na delegacia do estádio.

O caso ganhou ainda mais destaque nas redes sociais pelo fato de ter acontecido no Dia da Consciência Negra.

- 20 de novembro, nada a se comemorar! Mais um ano se passa e mais um ano aqui lamentando resistindo lutando. Hoje mais ainda tenho menos vontade de ler textos sobre consciência negra ver fotos... Eu e meu irmão fomos vítimas de injúria racial no Mineirão. 20 de novembro onde muitos celebram, estávamos sentados em uma delegacia fazendo boletim de ocorrência e pensando em quantos livros eu já li, quantas vezes me preparei para o combate, quantas vezes nós já passamos por essa situação na vida, nós dois eu e meu irmão, nós lutamos desde que nascemos - disse.

+ Falta pouco pro Galo! Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados!

O torcedor completou dizendo que mesmo sendo uma pessoa que busca o conhecimento sobre o tema, se sentiu constrangido. Ele afirmou ainda que a vitória do Galo, que colocou o time com 'uma mão na taça' do Brasileirão, acabou perdendo o sentido naquele momento.

- E quando um homem nos chamou de macaco eu só queria o colo da minha mãe, pensando em proteger meu irmão sem saber o que fazer aos prantos chorando. A vitória do Galo já não fazia mais sentido o mundo não fazia mais sentido e sentimos que apesar da vitória, ali havíamos perdido. Mais um dia da consciência negra e o alvo continua no nosso peito! - completou.

Segundo o 'G1', a Polícia Militar afirmou que os jovens foram atacados verbalmente por um homem que seria conhecido deles, por terem amigos em comum. Ainda segundo a PM, p homem disse: 'Estão olhando o quê, macaco? Bando de macacos'.