Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor do Everton é banido de estádios após insultos racistas a Salah

O homem de 26 anos também deverá pagar uma multa de mais de R$ 3,1 mil

Salah foi contratado pelo Liverpool em 2017 (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Joel Barwise, torcedor do Everton, foi banido de frequentar estádios em todo o Reino Unido, fichado criminalmente e recebido uma multa de mais de 500 libras (R$ 3,1 mil) após ter insultado torcedores do Liverpool e por ataques racistas a Salah, em partida disputada em outubro de 2023.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

No dia do ocorrido, um segurança viu o Joel gritar ofensas racistas quando o Salah foi anunciado antes do início do jogo. Além disto, o torcedor também insultou os torcedores do Liverpool citando a tragédia no Estádio Heysel, que aconteceu em 1985.

O torcedor de 26 anos se considerou culpado na terça-feira (13) diante do Tribunal de Magistrados de Sefton. Inicialmente, Joel Barwise negou ter sido responsável pelo ocorrido, mas logo assumiu a autoria. Ao ser perguntado sobre a motivação, respondeu: - Porque sou um idiota.

Joel ficará banido de assistir qualquer jogo de futebol dentro do Reino Unido, e terá que entregar seu passaporte quando o Everton jogar fora do país. Também deverá ficar longe do Estádio Goodison Park, ou outros estádios, quando o seu time estiver jogando pela Premier League.

O Merseyside Derby é um dos clássicos mais violentos da Inglaterra (Foto: Divulgação/Twitter)