Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TNT Sports pode ter prejuízo na transmissão do Brasileirão 2021 se perder equipes para a Série B

Emissora deve ter 14 jogos a menos do que na temporada de 2020

Nova logo da TNT Sports, antiga Esporte Interativo (Foto: Divulgação/TNT Sports)
Escrito por

A WarnerMedia, empresa dona da  TNT Sports, antigo Esporte Interativo, teme ter prejuízo com as transmissões do Brasileirão 2021. O canal terá no mínimo 12 partidas a menos para transmitir na próxima temporada mas mesmo com um prejuízo, a emissora não abrirá mão do campeonato. A informação é de Gabriel Vaquer, do UOL. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados

A TNT Sports perdeu os direitos de transmissão do Internacional, que terminam  o contrato nesta temporada, e pode ficar sem a transmissão de Fortaleza, Bahia e Coritiba, que estão brigando para não cair para a Série B. Assim, a WarnerMedia fica apenas com os jogos do Palmeiras, Santos, Athletico Paranaense e Ceará garantidos na Série A 2021.

 O Juventude é a única equipe da Série B com chances de subir que tem contrato com a WarnerMedia, mas ainda pode perder o acesso na última rodada do campeonato. Já o Cuiabá, único time classificado para a Série A sem contrato de direitos de transmissão, está negociando seus direitos com o Grupo Globo e não deve fechar com a TNT Sports. 

Para Gláucia Montanha, diretora-geral da Convert Publicidade, "os pacotes de futebol precisam evoluir para uma conversa de negócio e ser mais do que uma compra de mídia".

- O que está acontecendo é que a audiência está ficando pulverizada sobre o tema e fica difícil para o anunciante focar em um pacote que também fica pulverizado. Nesse cenário, o digital cresce porque consegue permear melhor o tema e a audiência - explicou a executiva.