Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite não deve visitar Bolsonaro em Brasília em caso de hexa da Seleção na Copa de 2022

Treinador da Seleção não gosta de se ver em manifestações políticas e estaria apoiando uma terceira via nas eleições para presidente no ano que vem

Treinador tenta se mostrar como uma figura 'humanista' e apartidária (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Escrito por

Discreto em suas decisões, Tite não deve visitar o Planalto, em Brasília, em caso da conquista do hexacampeonato com a Seleção Brasileira no Qatar, em 2022. Segundo o portal 'ge.globo', o treinador teme que sua figura seja usada para fins políticos em ano eleitoral. Em caso de triunfo na Copa, a Seleção visitaria Jair Bolsonaro em seus últimos dias de seu atual mandato, o que pode ser prorrogado - ou não - a depender das eleições do próximo ano.

Em 2018, Tite também dispensou a visita a Michel Temer em caso de êxito brasileiro na Rússia. Seria a primeira vez que um treinador da Seleção não participa da cerimônia.

Segundo o portal, o técnico está seguro e trata a decisão como inegociável. Tite acredita que em um cenário de polarização política e ano eleitoral, o melhor a se fazer é evitar polêmicas. A escolha do treinador sustenta-se na experiência  negativa vivida em 2012, quando comandava o Corinthians.

Na época, Tite posou para fotos ao lado de Lula, ex-presidente do Brasil e torcedor alvinegro. Anos depois, as imagens foram usadas para apontar a ideologia política do técnico.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Recentemente, o filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, disse que Tite era 'hipócrita e puxa-saco' de Lula por ser contra a realização da Copa América no Brasil.

Sobre a foto com o ex-presidente Lula, o treinador afirma se amargar da decisão até hoje.

Ainda de acordo com o 'ge', Tite não declara nomes de preferência para a disputa eleitoral do ano que vem, mas deixa claro que não concorda com a ideologia do governo Bolsonaro.

A Seleção Brasileira tenta dar mais um grande passo para garantir a vaga na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (11), os comandados de Tite encaram a Colômbia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13° rodada das Eliminatórias da Copa.