Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time menos faltoso, Santos leva prêmio Fair Play das quartas de final da Copa do Brasil

Em função da sua conduta nas partidas contra o São Paulo, o Fortaleza conquistou a segunda colocação na premiação e teve um total de 20 faltas

Santos cometeu menos falta entre todos os times nas quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Divulgação / Santos)
Escrito por

O Santos foi o time que teve a melhor conduta desportiva na fase de quartas de final da Copa do Brasil, de acordo com o Prêmio Fair Play, desenvolvido pela organização do torneio em parceria com a MAG Seguros, patrocinadora da competição.

O clube alvinegro, que jogou contra o Athletico-PR, cometeu apenas 17 faltas e levou apenas um cartão amarelo nessa fase, o que determinou o melhor comportamento em campo. A equipe de São Paulo acabou eliminada da competição após perder os dois jogos por 1 a 0.

Em função da sua conduta nas partidas contra o São Paulo, o Fortaleza conquistou a segunda colocação na premiação e teve um total de 20 faltas. Além disso, o time cearense garantiu sua vaga na semifinal do campeonato após eliminar o time paulista.

A terceira colocação foi para o São Paulo, que cometeu 28 faltas e somou dois cartões amarelos durante essa fase da competição. A sequência do ranking do Fair Play ficou com Fluminense, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e, fechando a lista, o Athletico-PR.

Curiosidades sobre a fase:

- 8 clubes, 8 partidas;
- 222 faltas no total, média de 55 faltas por jogo;
- Athletico-PR foi o clube que mais cometeu faltas, com 41 no total;
- Foram aplicados 30 cartões amarelos durante as quartas;
- O Grêmio levou o maior número de cartões amarelos, com 8;
- O Flamengo, Grêmio e Athetico-PR foram os únicos times que levaram cartão vermelho, um para