Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Silva revela gratidão e desejo de retornar ao Fluminense

Em transmissão ao vivo com o comentarista Caio Ribeiro nas redes sociais, zagueiro do PSG relembrou que o Tricolor abriu as portas em um momento difícil de sua vida

Thiago Silva defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008 (Foto: Reprodução)
Escrito por

O zagueiro Thiago Silva nunca escondeu o desejo de retornar ao Fluminense. O 'Monstro' deixou as Laranjeiras em dezembro de 2008 e pegou as malas rumo a Milão, na Itália, onde defenderia as cores do Milan. No Paris Saint-Germain desde 2012, o defensor de 35 anos tem contrato até o fim da temporada e tem a possibilidade de retornar ao Brasil. 

Em conversa com o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro em transmissão ao vivo nas redes sociais, o zagueiro admitiu a vontade de retornar ao Fluminense e falou em gratidão. Em 2006, o Tricolor abriu as portas para Thiago Silva após um momento delicado em sua vida quando enfrentou a tuberculose. 

- Tenho (o sonho de volta) porque num dos momentos mais difíceis da minha vida o Fluminense abriu as portas para mim. Sou muito grato. E essa gratidão está acima de qualquer coisa. Penso sim, não sei quando, mas penso em voltar e vestir essa camisa novamente - afirmou Thiago. 

Thiago Silva defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008. O zagueiro disputou 146 jogos e marcou 14 gols com a camisa tricolor. Ídolo do clube, o 'Monstro' - como foi eternizado pelos torcedores - fez parte do time campeão da Copa do Brasil em 2007 e da campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008. 

Após deixar o clube, Thiago Silva defendeu o Milan por três temporadas, entre 2009 e 2012, onde se firmou como um dos melhores defensores do mundo, e depois foi contratado pelo PSG como o zagueiro mais caro da história (na época). Pelo time parisiense, são 310 jogos e 17 gols. 

Já pela Seleção Brasileira, Thiago Silva disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, e foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e da Copa América de 2019. Além disso, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e a prata em Londres 2012.