Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tévez revela que famosa briga com zagueiro não foi a única no Corinthians

Hoje técnico, Carlito Tévez falou sobre a sua passagem agitada no futebol brasileiro 

Confusão com Marquinhos, em 2005, foi a mais marcante do argentino no Alvinegro (Foto: Reprodução)
Escrito por

Herói do título brasileiro do Corinthians em 2005, o ex-jogador Carlitos Tévez falou sobre algumas confusões que viveu no clube paulista. Uma das que ficaram mais famosas durante a sua passagem  foi uma troca de socos e pontapés com o zagueiro Marquinhos.

Em entrevista à ESPN da Argentina na última sexta-feira, o ex-atacante afirmou que aquela não foi sua única briga no Timão. As outras, contudo, não foram flagradas. 

+ Moleque de Xerém voltou! Veja imagens da apresentação de Marcelo no Maracanã

- Eu briguei umas cinco vezes no Brasil, mas só viram uma. Mas era quase uma (briga) por semana - revelou. 

A confusão com o brasileiro aconteceu em abril de 2005, durante um treino do Corinthians. Agora aposentado, Tévez revela que teve um início de passagem complicado no Brasil.

- Fui praticamente o primeiro argentino a ir para o Brasil. Era mais cobrado do que os brasileiros. Era o primeiro argentino em um vestiário em que lhe cobravam mais, não era fácil. Todos me olhavam de canto, não era fácil (...) Me batiam nos treinos. A briga que vocês viram foi por terem me levantado - diz. 

Tévez teve 78 jogos disputados e 46 gols com a camisa do Corinthians entre 2005 e 2006. Na sua primeira temporada, além do título nacional, Carlitos foi eleito o melhor jogador do Brasileirão. O argentino se aposentou em junho de 2022 e virou treinador do Rosário Central por alguns meses.