Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Terremoto na Turquia: jogador salta do segundo andar para fugir de desabamento e é internado

Atleta é companheiro de clube do goleiro que faleceu nesta segunda-feira

Baris Basdas atua no Yeni Malatyaspor, clube da segunda divisão turca (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O zagueiro Baris Basdas, do Yeni Malatyaspor, clube da segunda divisão turca, saltou do segundo andar de um prédio para fugir de um desabamento causado pelo terremoto que atingiu a Turquia nesta segunda-feira. O defensor de 33 anos foi hospitalizado após sofrer ferimento grave em um dos pés.

A informação foi confirmada pelo agente do atleta, Serdar Topcu, em entrevista ao jornal alemão "Bild". 

— Todos estão com muito medo e temendo pelas suas vidas. É uma situação terrível. Há vários milhares de mortos — afirmou Topcu.

+ Lesões, improvisações… Listamos 10 problemas do Real Madrid antes do Mundial de Clubes

Mais cedo, a morte de um companheiro de time de Basdas foi confirmada. O goleiro Ahmet Eyüp Türkaslan foi encontrado sob os escombros do desabamento ao lado da esposa, que foi resgatada com vida.

O terremoto desta segunda-feira, de magnitude 7,8, atingiu a Turquia em região próxima à fronteira com a Síria. No país turco, 2300 mortes foram confirmadas no último balanço emitido pelo governo. Já na Síria, foram 1444, de acordo a agência de notícias "Reuters".