Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tchê Tchê participa de manifestação contra racismo em São Paulo

Jogador do São Paulo tem se manifestado nas redes sociais após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos 

Tchê Tchê tem se manifestado nas redes sociais após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O volante Tchê Tchê, do São Paulo, participou da manifestação contra racismo na capital paulista, neste domingo. Engajado nas causas sociais, o jogador tem se posicionado nas redes sociais desde a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, na última semana. 

Em foto publicada nas redes sociais, Tchê Tchê aparece ao lado da esposa que utiliza uma máscara com a frase "clube do antirracismo e antifascismo" (em português). O jogador, inclusive, tem duas tatuagens de símbolos históricos que lutaram contra o racismo: Malcolm X e Martin Luther King. 

As manifestações começaram após a morte de George Floyd, negro, asfixiado pelo joelho até a morte pelo policial Derek Chauvin, na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. O caso gerou diversos protestos pelo país e proporção mundial. No Brasil, diversos jogadores se manifestaram nas redes sociais. Já nos Estados Unidos, atletas das principais ligas norte-americanas foram às ruas para protestar.