Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É um tapa na cara dos brasileiros’, diz Luís Roberto sobre Copa América no Brasil

Narrador não gostou da escolha do país-sede para disputa do torneio 

Luís Roberto não aprovou a escolha do Brasil como país-sede da Copa América após saída de Argentina e Colômbia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Escrito por

Durante o "Seleção SporTV" desta segunda-feira, o narrador Luís Roberto aproveitou a discussão sobre a escolha do Brasil como país-sede da Copa América para criticar a locação do torneio para o país. O jornalista afirmou que a competição é "fora de hora" e que não terá a relevância e atmosfera das edições anteriores. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Isso é uma vergonha. O boladão hoje vai chegar com tudo. Essa Copa América fora de hora, que já não deveria ser realizada. Claro, a pandemia interrompeu várias competições mundo a fora, e obviamente que neste momento, com o calendário todo estrangulado no Brasil, a Copa América é só mais um torneio caça-níquel, sem nenhuma expressão nesse momento - avaliou o narrador. 

- Além de desfalcar os times, de amontoar o calendário, um mês de Copa América... Já seria ridícula a realização dela em condições normais, aí vem a notícia, depois da desistência de vários países irmãos, que não têm condições por conta da pandemia, e no país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder à carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que 'vamos fazer a Copa América'. Abertura em Brasília, jogos em Natal, Pernambuco, final com público. É inaceitável! A sociedade brasileira, a coletividade do futebol e do esporte, nós não podemos aceitar essa decisão - acrescentou o jornalista. 

- Que se realize, que faça o que bem entenderem, que os negacionistas façam caravanas à Brasília, para ter público na grande final. Momento apoteótico dessa porcaria dessa competição! É uma vergonha! É um tapa na cara dos brasileiros - concluiu Luís Roberto. 

Outros jornalistas foram as redes sociais para criticar a realização da Copa América no Brasil, destacando a velocidade da aceitação do pedido para ser o país-sede. Já os internautas aproveitaram para ironizar o torneio, criando "mascotes" e apelidos para a competição.