Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-surfista havaiano Derek Ho morre aos 55 anos, diz TV

Lenda da modalidade sofreu um infarto na última sexta-feira e estava em coma. Derek foi o primeiro campeão do mundo nascido no Havaí, em 1993

Ho era conhecido como 'Tio D' no mundo do surfe (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

O emissora de televisão havaiana 'KITV' afirmou que o ex-campeão mundial de surfe Derek Ho morreu, neste sábado. Derek, que tinha 55 anos, sofreu um infarto na última sexta-feira e estava em coma.

O ex-surfista se tornou conhecido após ser o primeiro havaiano da história a conquistar um título mundial no surfe, em 1993 e abriu as portas paras os havaianos que conquistaram títulos mundial nos anos seguintes como Sunny Garcia (2000), Andy Irons (2002, 03 e 04) e John John Florence (2016 e 2017).

O surfista também conquistou a tríplice coroa havaiana quatro vezes (1984, 1986, 1988 e 1990) e levou a Pipe Masters duas vezes. (1986 e 1993). Após a divulgação da morte do 'Tio D', como era conhecido, o surfista Jeremy Flores prestou uma homenagem pelo Twitter. 

- A lenda nunca morre! Coração partido. descanse em paz, tio D. Soldado das boas vibrações. Soldado do mar. Amo vocês, pessoal. Sempre lembrarei dessa vibe - disse o atleta.