Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surfista brasileiro de ondas gigantes morre após queda em Nazaré

Essa é a primeira morte de um surfista na Praia do Norte, no litoral português

Márcio Freire fazia parte do trio de surfistas chamado de Mad Dogs (Reprodução/Instagram)
Escrito por

O surfista brasileiro de ondas gigantes Márcio Freire morreu nesta quinta-feira, em Nazaré, no litoral de Portugal. Aos 47 anos, o baiano sofreu uma queda ao tentar surfar um dos "paredões" da Praia do Norte e não resistiu aos ferimentos.

Essa foi a primeira morte de um surfista na praia, conhecida pelas ondas gigantes que frequentemente ultrapassam os 15 metros de altura.


+ Quando começa o campeonato mundial de surfe? Veja calendário com datas das etapas da WSL


Márcio foi resgatado em um jet-ski, mas já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. Mário Lopes Figueiredo, comandante da Capitania de Nazaré, deu entrevista à agência "Lusa", na qual confirmou que nenhum dos procedimentos médicos foi suficiente para salvar a vida do brasileiro.

- Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local - informou.

+ Entenda o estado atual de saúde de Damar Hamlin, internado após forte choque durante partida

Márcio Freire era um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo. O baiano formava com dois conterrâneos, Danilo Couto e Yuri Soledade, o trio chamado de "Mad Dogs" (Cachorros Loucos em português), que desbravava as ondas mais difíceis do planeta sem o auxílio de jet-ski.