Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga Masculina e Feminina de Vôlei atingem mais de 132 mil horas assistidas no Canal Vôlei Brasil

Transmissões dos dois principais campeonatos de vôlei do Brasil obtiveram grande crescimento em relação à temporada passada<br>

Seleção da Superliga teve a levantadora Macris (Foto: Wander Roberto/CBV)
Escrito por

Nesta temporada, a NSports transmitiu, por meio do Canal Vôlei Brasil, 149 partidas ao vivo da Superliga Masculina e Feminina de Vôlei e conquistou evolução em termos de audiência em relação ao ano anterior. Após o final da última edição do torneio, as métricas apontaram que a plataforma bateu a marca de 132.960 horas assistidas, 38.000 horas a mais em comparação com os campeonatos que terminaram em 2021.

+ Globo promove mudança no dia padrão de jogo da Libertadores em TV aberta

Outros dados provam o aumento da audiência na elite do voleibol nacional. O tempo médio assistido por usuário subiu de 30 minutos, em 2020/2021, para 37 em 2021/2022, e os plays foram de 380.193 para 396,801. A quantidade de usuários únicos que acessaram a plataforma para assistir às partidas também aumentaram. Os números saltaram de 186.546 pessoas para 211.945, isso em apenas um ano.

- É notório que há um grande crescimento do interesse do público em relação a outros esportes, além do futebol. Tivemos um salto de quase 40 mil horas assistidas nos jogos das Superligas, de um ano para o outro. Os dados são um reflexo de vários fatores, como a qualidade das transmissões e a grande produção de conteúdo que temos feito para as redes sociais sobre o tema. Tudo isso ressalta a força e o potencial do voleibol brasileiro - analisou Guilherme Figueiredo, CEO na NSports.

+ Renata Fan reverte demissão e garante permanência de parceiro do 'Jogo Aberto' na Band

Algumas estratégias foram adotadas para democratizar ainda mais o acesso ao vôlei nacional. Quatro partidas da Superliga Feminina e cinco duelos da Superliga Masculina foram exibidos gratuitamente na Twitch, pelo canal da Nahzinhaa, que integra a tribo do Gaules - maior streamer do Brasil. As transmissões alcançaram 46.338 plays e tiveram mais de 31 mil horas assistidas.

- A NSports tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte no Brasil. Nesse sentido, temos buscado parcerias para potencializar o alcance das transmissões e atingir os mais diversos tipos de público. Trazer uma nova audiência na reta final da Superliga de Vôlei na Twitch foi algo muito importante. A novidade trouxe insights relevantes que colocaremos em prática nas próximas competições - completou Guilherme.

+ Suárez ficará livre no mercado! 30 jogadores em fim de contrato na Europa que já podem assinar com outro clube

Marcelo Hargreaves, diretor de Novos Negócios e Superliga da CBV, comentou sobre o sucesso da audiência e exalta a força do vôlei brasileiro.

- O vôlei é um esporte de massa no Brasil. A consistência da nossa performance esportiva nos fez gigantes. Exercemos protagonismo mundial há décadas, com produtos nacionais fortes como a Superliga, entregando o que há de melhor aos nossos fãs. Os números do Canal Vôlei Brasil refletem essa realidade em uma Superliga que foi marcada por novidades - disse.